Histórias Vinicius Delmondes
Vovô que assistia aos jogos da Copa na tela de uma loja ganha uma televisão de presente
Não há barreira de idade ou gênero quando se trata de experimentar o entusiasmo e o coração da Copa do Mundo pelo futebol. Os jogos disputados em campo garantiram a Argentina e a França uma vaga na final e podem ter definido um tricampeonato para os dois países.
Os torcedores lotam estádios, pubs e qualquer outro lugar que puderem para torcer por seu time, trazendo cor e som para as ruas.
Um idoso argentino chamado Carlos Bejar, de 82 anos, quis mostrar seu apoio à “scaloneta” de uma forma inusitada. Enquanto esperava o ônibus, sentou-se na janela de uma empresa, assistindo à Copa do Mundo nas telas que transmitiam os jogos mais marcantes, incluindo, claro, o da Argentina.
A boa vontade dos torcedores se transformou em um grande gesto depois que uma foto do homem assistindo ao jogo no meio da rua viralizou nas redes; eles se uniram para dar a ele uma televisão de alta definição e uma conexão a cabo para que ele pudesse assistir à final da Copa do Mundo no Catar em 2022.
“Aí eu me divirto! A TV é tão grande que parece que está no campo! Quando o vi em Buenos Aires fiquei parado quase o jogo inteiro e cansei muito. Voltar para a confeitaria era impossível… Acontece que por eu ter sido atleta, os jogos são vistos de uma forma diferente, é como uma tradição”.
—Carlos Bejar
O avô já havia tentado assistir aos jogos em um pub, mas achou o ambiente muito barulhento e perturbador, então decidiu aproveitar o silêncio das ruas durante o jogo da Argentina e assisti-lo lá.
Muchaaaaaachoooos https://t.co/UCRZmbfxEn pic.twitter.com/MENmCtTZn4
— entrerrihanna (@todaboluda) December 15, 2022
“No domingo vou assistir ao jogo de novo na mesma calçada. Eles me prometeram que iam me dar uma TV nova, mas para eu ver lá e pegar minha cadeira é uma cabala minha, e não vou quebrar logo no dia da final!”
—Carlos Bejar
O vovô deve estar bastante feliz com a vitória da seleção Argentina na Copa e contemplou o momento em sua nova TV. Vida longa a ele!
Seja o primeiro a comentar!