Polêmico Vinicius Delmondes

“Você não pode entrar aqui assim” Jovem denuncia discriminação no seu trabalho por usar delineador

No que era pra ser um dia de trabalho normal para Iván Cortés, se tornou um verdadeiro pesadelo para o jovem. O simples ato de delinear os olhos não agradou o seu chefe, que o repreendeu imediatamente e o mandou lavar o rosto.

O jovem mexicano trabalha em uma empresa de sorveteria, e quando seu chefe percebeu seu olho delineado, ordenou que ele lavasse imediatamente.

Ivan no entanto, não aceitou os ataques pessoais e não cedeu às ordens do patrão. O jovem alegou que no contrato que assinou, não existe lei que o proíba de aparecer com delineador no trabalho. Inclusive Ivan afirma que várias de suas companheiras de trabalho usam delineador e ninguém reclama nada para elas.

O jovem publicou sobre o ocorrido no Twitter, onde recebeu o apoios dos internautas e milhares de compartilhamentos. Eles aplaudiram a coragem do jovem em enfrentar seus chefes para defender seus direitos e liberdades.

Ivan apresentou uma queixa contra a empresa de sorvetes e iogurtes ao COPRED, um departamento jurídico mexicano. Ele constatemente faz atualizações sobre o andamento do processo por meio do Twitter.

O que você acha dessa situação? Deixe-nos saber nos comentários! Compartilhe esta nota para iniciar a conversa com seus amigos e também nos diga o que eles pensam sobre Iván.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.