Curiosidades Vinicius Delmondes
Vira-lata usa ‘tornozeleira eletrônica’ na patinha e diverte moradores de cidade mineira
Depois de ser abandonado pelos antigos donos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um cachorro encontrou uma nova família que usou de criatividade para identificá-lo, fazendo uma “tornozeleira eletrônica” com uma caixinha de fósforo e fita isolante. A tutora garante que o objeto não machuca o animal. Com esse adereço inusitado, o cãozinho caramelo virou celebridade na internet.
Uma postagem nas redes sociais, com a legenda “Caramelo mais fraco do Dom Almir”, fez sucesso, arrancando risadas do público de Uberlândia. Na imagem, o cachorro aparece com a “tornozeleira” na pata.
No dia 31 de julho, Dia Nacional do Vira-Lata ou Sem Raça Definida (SRD), o g1 entrevistou os tutores do cãozinho, que se chama Ovelha, para conhecer sua história.
Ovelha, que vive com Nityelly Cristina e o marido, Uillian Ferreira, há quatro meses, apareceu na lanchonete do casal após ser abandonado por uma família que se mudou.
“Ele era de uma família que foi viajar para o Maranhão e o deixou aqui. Ele ficou esperando por eles um tempão, e nós começamos a brincar com ele. Colocamos o nome de Ovelha e, desde então, cuidamos dele!”, contou a empresária.
A partir daí, foi só amor. A família, que também inclui a pequena Vitórya, de 5 anos, cresceu desde a chegada de Ovelha. Eles fizeram uma casinha para ele, e o cãozinho acompanha o trabalho do casal na lanchonete diariamente.
Nityelly relatou que já tentaram pegá-lo na porta da lanchonete, achando que ele não tinha dono. “Tivemos que ir atrás e trazê-lo de volta”, disse ela.
“Hoje ele nos ama de paixão, é apaixonado pela minha filha. E nós também o amamos. Não imagino mais minha vida sem ele, é o meu Ovelha.”
O que torna a história de Ovelha realmente única é a “tornozeleira” que ele carrega na perna. No vídeo, é possível ver que ele aprendeu até a mostrar o enfeite para quem queira ver.
Nityelly contou, rindo, que tudo não passa de uma brincadeira. “Meu marido teve a ideia de colocar uma tornozeleira feita de caixinha de fósforo e fita isolante na patinha dele, só para brincar, e ele virou celebridade. Onde veem ele, querem tirar foto”, afirmou.
Ela garante que o adereço não machuca o cãozinho, sendo apenas um brinquedo. Nas redes sociais, a brincadeira encantou outros moradores da cidade.
Um morador comentou: “Mais conhecido como ‘Cleitinho fubá da gangue dos caramelos’ “.
Outro brincou: “Correu tanto atrás de motos e carros, mordeu gente, brigou com outros da rua que deu nisso, né caramelo?”.
Apesar da fama de encrenqueiro, Ovelha é querido por todos no bairro.
Seja o primeiro a comentar!