Inspiração Vinicius Delmondes
Pai que limpava carros na rua conseguiu emprego graças à ajuda da internet: “Estamos felizes”
Mauro é um argentino de San Miguel de Tucumán que trabalhava lavando veículos enquanto sua filha de seis anos fazia seus trabalhos escolares debaixo de uma árvore. Durante um dia normal de serviços, a cena de Mauro e sua filha chamou a atenção de um homem que passava pelo local no momento, foi quando imediatamente ele tirou seu celular para registrar o momento e divulgar o caso em suas redes sociais, o que ele não sabia é que isso mudaria a vida de Mauro para sempre.
Mauro e Ruth viviam em situação complicada. Os dois moravam na casa do pai de Ruth, e dividiam um quartinho com o pai da mulher, que lutava contra o alcoolismo.
Tudo mudou, no entanto, quando um de seus clientes, Lvaro Romero, decidiu fotografá-lo e postar seu caso nas redes sociais na esperança de obter apoio.
“Não sei o nome dele, eu o conheço porque o vi na rua trabalhando, fazendo bicos. Ela é sua filhinha, além de ele ter sua esposa e um filho menor. Aqui ele é visto trabalhando enquanto sua filhinha faz a lição de casa. Essa garotinha merece todas as oportunidades. Vamos ajudar, obrigado” , escreveu o jovem na rede social Facebook.
Não demorou muito para a foto se tornar viral e comover milhares de pessoas, e foi através da publicação que ela chegou até Agustín, que se sentiu tocado pela história de Mauro e soube que deveria ajudá-lo.
«Passo por aquela rua todos os dias porque é o mesmo trecho que uso para chegar à minha empresa, por isso decidi ajudar este jovem e oferecer-lhe um emprego na minha empresa de construção como ajudante de alvenaria e assim ter a segurança de um salário fixo no final do mês.”
Agustín deu ao pai e à família a oportunidade de uma vida melhor.
Eles alugaram um imóvel com mais espaço e perfeita tranquilidade graças a um aumento salarial concedido por Agustín. Ruth, por outro lado, foi ajudada por vários vizinhos e agora trabalha como faxineira. “Estamos felizes, agora temos que acordar cedo todos os dias para ir a um lugar, sabemos que à noite estaremos sob um teto novamente e que quando o mês acabar vamos recolher nosso dinheiro ”, disse Mauro.
O homem de Tucuman está muito emocionado com a ajuda recebida e agora pensa em juntar um dinheirinho para comprar uma moto, com a qual levará a filha para a escola e a companheira para o trabalho.
Seja o primeiro a comentar!