Histórias

Levou seu cachorrinho doente para a missa porque não quis deixá-lo em casa sozinho e recebeu críticas por isso

Este padre, com seu grande ato de amor, ganhou muitos elogios, mas também críticas por adotar uma postura raramente vista, mas que nos mostra quão infinito é o amor que ele não deixa de dar também a este animal que ele considera ser sua família.

Assistir à missa aos domingos é um ato que muitas pessoas realizam para se aproximar da proteção de um ser superior, bem como para compartilhar os ensinamentos que os representantes de Deus nos ensinam com suas liturgias. É assim que entra em cena o bom samaritano Gerardo Zatarain Garcia, sacerdote da Paróquia de Todos los Santos, localizada na cidade de Torreón Coahuila, no México .

Um dia em uma missa como qualquer outra, este padre apareceu carregando seu cachorrinho no colo, que não só estava doente, mas tendo se mudado para outro local muito recentemente, o bichinho não havia se acostumado.

Diante dessa situação atípica, uma usuária do Twitter que havia assistido à missa resolveu tirar uma foto dele e depois carregá-la em seu Twitter, fazendo um breve comentário sobre a gentileza desse pai que decidiu continuar protegendo seu bichinho sem interromper sua eterno trabalho de amor dando missa.

Maria Nastenka nunca pensou que esse tweet se tornaria viral e que geraria muitos comentários. O que mais chamou sua atenção é que muitos eram a favor, mas muitos mais eram contra a atitude do padre.

Um internauta disse em uma das centenas de mensagens: “Como se esquecesse que foi celebrar a Santa Missa e não ao parque”

Essa foto gerou uma grande onda de comentários que não pararam, então Maria foi obrigada a deletar esse Twitt e eliminar rapidamente tanta polêmica.

Claro que houve muito mais a favor da atitude carinhosa deste padre, como a publicada por este outro internauta em que disse: «O padre pediu desculpa, e explicou também que o cachorro estava doente por isso não o podia deixar sozinho, já que ele estava chorando e poderia piorar, por isso o levo à missa com ele».

Agora, se analisarmos o que um padre deve demonstrar a todos os seus seguidores, podemos perceber que o amor exalta qualquer ato a demonstrar. Então levar esse bichinho para uma missa ministrada por ele, onde o bichinho simplesmente sentou no colo dele , não é uma grande demonstração de amor?

Com informação elmundopositivo

Vinicius Delmondes

View Comments

  • Meu Deus, a que ponto chegamos. As pessoas se acham seres superiores e no direito de criticar uma atitude tão simples, singela e amorosa desse Padre. Devemos amar a todos e praticar o bem. Não importa quem. Todas as criaturas também são filhos de Deus.

Recent Posts

Garotinho passa 3 minutos inteiros dizendo ao pai que o ama e vídeo viraliza: “Eu te amo”

O vínculo entre pai e filho transcende fronteiras linguísticas e culturais. Isso fica evidente em…

21 minutos ago

Você não vai resolver esse exercício mental em 12 segundos: Quer tentar?

Confesso que sinto um certo nervosismo ao encarar desafios matemáticos. A pressão do tempo sempre…

5 horas ago

Florinda Meza compartilha fotos inéditas da sua juventude: “Era a mulher mais bonita do mundo”

Florinda Meza, conhecida carinhosamente como a esposa do amado comediante Roberto Gómez Bolaños, compartilhou uma…

8 horas ago

Sonda detecta “aranhas” na superfície de Marte

Recentemente, a NASA compartilhou uma descoberta intrigante: um de seus ônibus espaciais aparentemente flagrou "aranhas…

8 horas ago

Mulher se arrepende de fazer tatuagem de abacaxi de cabeça para baixo após descobrir o significado

A popularidade das tatuagens está em ascensão, oferecendo uma vasta gama de designs, desde os…

21 horas ago

Anderson Leonardo, do grupo ‘Molejo’, morre aos 51 anos após luta contra o câncer

O cenário musical lamenta o falecimento de Anderson Leonardo, líder vocal do renomado grupo Molejo,…

2 dias ago

This website uses cookies.