Histórias

Levou seu cachorrinho doente para a missa porque não quis deixá-lo em casa sozinho e recebeu críticas por isso

Este padre, com seu grande ato de amor, ganhou muitos elogios, mas também críticas por adotar uma postura raramente vista, mas que nos mostra quão infinito é o amor que ele não deixa de dar também a este animal que ele considera ser sua família.

Assistir à missa aos domingos é um ato que muitas pessoas realizam para se aproximar da proteção de um ser superior, bem como para compartilhar os ensinamentos que os representantes de Deus nos ensinam com suas liturgias. É assim que entra em cena o bom samaritano Gerardo Zatarain Garcia, sacerdote da Paróquia de Todos los Santos, localizada na cidade de Torreón Coahuila, no México .

Um dia em uma missa como qualquer outra, este padre apareceu carregando seu cachorrinho no colo, que não só estava doente, mas tendo se mudado para outro local muito recentemente, o bichinho não havia se acostumado.

Diante dessa situação atípica, uma usuária do Twitter que havia assistido à missa resolveu tirar uma foto dele e depois carregá-la em seu Twitter, fazendo um breve comentário sobre a gentileza desse pai que decidiu continuar protegendo seu bichinho sem interromper sua eterno trabalho de amor dando missa.

Maria Nastenka nunca pensou que esse tweet se tornaria viral e que geraria muitos comentários. O que mais chamou sua atenção é que muitos eram a favor, mas muitos mais eram contra a atitude do padre.

Um internauta disse em uma das centenas de mensagens: “Como se esquecesse que foi celebrar a Santa Missa e não ao parque”

Essa foto gerou uma grande onda de comentários que não pararam, então Maria foi obrigada a deletar esse Twitt e eliminar rapidamente tanta polêmica.

Claro que houve muito mais a favor da atitude carinhosa deste padre, como a publicada por este outro internauta em que disse: «O padre pediu desculpa, e explicou também que o cachorro estava doente por isso não o podia deixar sozinho, já que ele estava chorando e poderia piorar, por isso o levo à missa com ele».

Agora, se analisarmos o que um padre deve demonstrar a todos os seus seguidores, podemos perceber que o amor exalta qualquer ato a demonstrar. Então levar esse bichinho para uma missa ministrada por ele, onde o bichinho simplesmente sentou no colo dele , não é uma grande demonstração de amor?

Com informação elmundopositivo

Vinicius Delmondes

View Comments

  • Meu Deus, a que ponto chegamos. As pessoas se acham seres superiores e no direito de criticar uma atitude tão simples, singela e amorosa desse Padre. Devemos amar a todos e praticar o bem. Não importa quem. Todas as criaturas também são filhos de Deus.

Recent Posts

Pirâmide misteriosa com mais de 2.000 anos foi descoberta no deserto da Judeia

As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…

2 semanas ago

Cachorrinhos apaixonam as redes ao serem vistos tomando banho no balde em posto do Rio

Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…

2 meses ago

Mulher encontra jabuti que sobreviveu 10 anos soterrado ao trocar piso de casa

Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…

2 meses ago

Mãe de 98 anos faz surpresa e marca presença na festa de aniversário da filha de 80

Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…

2 meses ago

Canários-da-terra ‘rouba a cena’ em filmagens de monitoramento do trânsito na BR-381

Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…

3 meses ago

Os 6 signos do Zodíaco que viverão o melhor Janeiro de suas vidas

ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…

3 meses ago

This website uses cookies.