Animais Vinicius Delmondes
O cão mais caro do mundo, conheça o Mastim Tibetano
Cães e gatos são os animais preferidos que as pessoas escolhem para domesticar. Há aqueles que preferem cães enormes para servir como guardas, outros escolhem os menores por serem menos agressivos. Entretanto, o tamanho não importa quando se trata de custos, mas há raças de cães que podem custar uma fortuna.
O cão mais caro do mundo
Mastim Tibetano, é considerado a raça de cães mais cara do mundo, e que certamente você não encontrará vagando pelas ruas das cidades.
Mastim chamando Hong Dong é o cachorro mais caro do mundo. Foi comprado por um Chinês por 10 milhões de yuans, cerca de 1,5 milhão de dólares. Ele foi adquirido em leilão e transportado num caminhão de guardas para a casa do seu atual dono.
O cão tinha 11 meses e era um espécime muito valiosa, tanto que outros donos de fêmeas queria cruzar com o do magnata do carvão e era mais ou menos 15 mil dólares para isso acontecer.
Os Martins Tibetanos são tratados de forma especial, na China, porque estão ligados à sua história.
As lendas, e figuras históricas como Genghis Khan ou Buda tinham mastins a seu cargo.
Este cão dourado pesa mais de 80 quilos e 1 metro de altura. Desde o seu nascimento, o criador do cão, Lu Liang, avisou o dono que esses cachorros devem ser especial.
Antes de se mudar para sua nova casa, o filhote come apenas carne e frango selecionados e, entre os petiscos, recebe iguarias chinesas exóticas, como abalone e pepino do mar.
E pela sua segurança, o dono desse mastim prefere permanecer anônimo.
Deixe nos comentários se você conhece esta raça de cãe.
Seja o primeiro a comentar!