Curiosidades Vinicius Delmondes
Mulher vai todos os dias à estação de trem para ouvir a voz de seu falecido marido
Margaret McCollum perdeu seu amado Oswald Laurence e desde então ela vai todos os dias à estação de Embankment para ouvir a frase que ele gravou, “mind the gap”, que em espanhol se traduz como “tenha cuidado com a lacuna”; São quatro palavras que significam estar alerta entre o espaço do trem e a plataforma, mas para Margaret significam muito mais.

Ambos se conheceram em 1992 em uma turnê pelo Marrocos, ela era clínica geral e ele havia acabado de abandonar a carreira de ator para trabalhar em uma empresa de viagens e cruzeiros, os dois se apaixonaram, se casaram e viveram juntos até a morte de Oswald.
Eles gravaram esse anúncio há mais de 70 anos e o reproduziram todos os dias desde então. Em 2007, Oswald faleceu aos 86 anos, e uma tradição começou para Margaret.

Depois de vários anos visitando a estação, em 2012, o sistema de som do metrô foi atualizado e a voz de Oswald foi retirada para substituí-la por uma gravação digital. Ao saber, a mulher procurou os gerentes para pedir explicações.

Funcionários comovidos por sua história descobriram como digitalizar a gravação original e dar a ela de presente.
Apesar de suas tentativas, ela conseguiu convencê-los a restabelecer a voz de seu amado marido, então hoje quase todas as estações de metrô de Londres têm uma gravação digital, exceto Embakment, onde a voz ainda pode ser ouvida, a de Oswald.
Há alguns anos, sua história foi imortalizada através de um curta-metragem intitulado “Mind the gap”, Luke Flanagan produziu, escreveu e dirigiu o projeto e com duração de pouco mais de 7 minutos conseguiu cativar o público contando um lindo amor história. .
O que você acha?
Seja o primeiro a comentar!