Curiosidades Vinicius Delmondes

Jovem faz 9 cirurgias faciais para encontrar um emprego, o rejeitaram porque consideravam seu rosto “feio”

Ele agora é um maquiador profissional.

Às vezes, a aparência pode pregar peças no caso trabalhista, no caso de empregos em que a imagem e a apresentação pessoal desempenham um papel importante e influenciam a decisão dos patrões. Isso aconteceu com um jovem vietnamita de 26 anos, que disse não ter sido contratado porque era “feio”.

TikTok @ quyen_do8

E é que ser “pouco atraente” ou não se conformar com os padrões e estereótipos de beleza não tem nada a ver com desempenho no trabalho ou mais ou menos inteligência. Mas as pessoas que Do Quyen encontrou pensavam o contrário.

TikTok @ quyen_do8

O jovem disse a TikTok que eles até riam dele toda vez que ia a entrevistas de emprego, apenas por causa de sua aparência física. Cansado de ser provocado, constantemente ridicularizado e sem conseguir um emprego, ele tomou a drástica decisão de se submeter a nove cirurgias plásticas e mudar completamente de rosto, de acordo com o jornal Liputan 6.

TikTok @ quyen_do8

Foi assim que começou a fazer upload de alguns vídeos de sua mudança progressiva e suas constantes operações para transformar sua aparência. De acordo com a Oddity Central, o jovem gastou 17.375 dólares na sala de cirurgia. Essas nove operações incluíram implantes de queixo, lábios, cirurgias de pálpebras, entre outros detalhes.

TikTok @ quyen_do8

“A primeira vez que voltei para casa após a cirurgia plástica, meus pais não me reconheceram (…) Era algo que eu esperava tanto que não pude conter as lágrimas”, disse Do Quyen.




Depois dessa mudança radical, o jovem cumpriu sua missão. Hoje ele trabalha como maquiador profissional e se sente satisfeito por ter conseguido realizar seu sonho. Por meio de suas redes sociais, ele responde a cada uma das perguntas que seus seguidores lhe fazem sobre seu processo. Lá ele está publicando comparações com o que ele era alguns anos atrás.

TikTok @ quyen_do8

Além disso, o jovem esclareceu à Oddity Central que não o fez para obter um padrão de beleza, mas para segurança pessoal e sentir-se seguro ao se olhar no espelho. “Seja sempre forte e encontre a beleza em que se sente mais seguro”, concluiu Do Quyen, que deu tudo para encontrar trabalho.

Com informação upsocl

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.