Inspiração Vinicius Delmondes

Jovem compra carro que sempre sonhou, comemorou a conquista e recebeu críticas

Uma jovem na Argentina recentemente comprou o carro dos seus sonhos, mas em vez de receber elogios e parabéns, ela foi vítima de uma onda de zombarias nas redes sociais por ter adquirido um Fiat 128, um modelo antigo dos anos 60.

Essa jovem, chamada Luli Basile, de 21 anos, trabalhou arduamente para conseguir comprar seu carro dos sonhos. Durante anos, ela se esforçou e economizou dinheiro, privando-se de muitas coisas, imaginando que esse sonho poderia nunca se tornar realidade.

No entanto, finalmente, depois de 16 anos de dedicação, seu sonho tornou-se realidade, e ela estava emocionada ao compartilhar sua conquista com o mundo. Ela explicou que a compra do Fiat 128 não significou apenas a aquisição de um objeto, mas sim anos de esforço e dedicação para alcançar um objetivo pessoal que era muito importante para ela.

Infelizmente, em vez de serem inspirados por sua determinação e alegria, muitas pessoas na internet ridicularizaram sua escolha de carro, comparando-o a uma TV antiga ou zombando do fato de que seu carro era “velho” e “ultrapassado”.

“É como elogiar quem está feliz porque comprou uma TV de 14 tubos!”, “Você voltou a 1985 e tirou uma foto com o carro que seu velho usava para ir à escola.”, foram alguns dos comentários maldosos.

Mas Luli não deixou que as críticas negativas a afetassem e declarou:

“Aqueles que colocam comentários ruins ou críticas, desejo muito amor, porque se o que alguém que eles não conhecem faz os influencia tanto, então eles precisam muito disso”

. Ela mostrou seu carro com orgulho e explicou que seu amor pelo Fiat 128 vinha de um lugar muito especial. Quando era criança, ela viu o modelo em uma revista antiga do seu avô e se apaixonou por ele. E durante anos, ela trabalhou duro e economizou dinheiro para finalmente poder comprá-lo.

Para Luli, o Fiat 128 não era apenas um carro antigo, era um objeto cheio de histórias e sentimentos. Ela explicou que o carro tinha sido um projeto entre um pai e seu filho antes de ser vendido a ela. E para ela, isso tornava seu carro ainda mais valioso e especial.

No final, Luli mostrou que nada pode impedir uma pessoa de alcançar seus sonhos, mesmo quando outras pessoas tentam diminuí-los ou ridicularizá-los.

Ela provou que a determinação e a persistência podem vencer todas as dificuldades, e que a felicidade pode ser encontrada em coisas que realmente importam para nós, independentemente do que outras pessoas possam pensar ou dizer.

E é essa lição valiosa que devemos levar conosco em nossas próprias jornadas pessoais.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Valdecir Valério Lopes da Silva disse:

    Parabéns moça , carro antigo e sonhar em conseguir algum que realize seus sonhos e uma vitória que poucos sabem sentir, primeiro porque quem sabe nunca batalharam não vida juntando dinheiro pra comprá-lo e sempre ganharam de alguém. Comemore muito porque curtir um carro antigo é reviver o passado e poder mostrar aos seus futuros parentes que eles tem uma importância e emoções sem igual. Eu nos meus 18 anos vi um Karmann ghia e pensava comigo será que um dia vou poder ter um destes, porque na época nos idos de 1974, era carro de play boy e de ricos. Anos depois consegui ter um na minha coleção de antigos e realizei um dos meus sonhos com antigos. Vai a luta e não se constrange e comemore muito curtindo este prazer da conquista em que o valor sentimental foi bem maior que o comercial, forte abraço e se um dia vieres a Palmeira das Missões -rs, no Brasil e aqui não é tão longe da Argentina conhecer a minha singela coleção de antigos que terei enorme pra ele em te receber e apresentar a vice.

  2. Valdecir Valério Lopes da silva disse:

    Me adicione no watts fone 055-999-642-970

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.