Curiosidades Vinicius Delmondes

Fotos impressionantes a -62°: a temperatura mais fria do planeta

Oymyakon é considerado um dos lugares mais congelantes do planeta e as imagens onde mostram a rotina e a vida diária diante a temperaturas tão baixas são impressionantes.

É uma cidade onde os alunos frequentam as aulas mesmo com temperaturas acima de -52°C.

É uma vila remota localizada na região da Sibéria.

E é considerado o assentamento permanentemente habitado mais frio do mundo.

As nossas reclamações sobre frio intenso parecem muito bobas comparado ao inverno de -62°C. O fotógrafo profissional Amos Chapple veio a este lugar e conseguiu enfrentar o frio com seu equipamento fotográfico.

Ele relatou:

“Eu estava usando calças finas quando saí pela primeira vez em -47°C, me lembro de sentir o frio fisicamente agarrar minhas pernas, a outra surpresa foi que, ocasionalmente, minha saliva congelava nas agulhas que picavam meus lábios.”

Além de agarrar às pernas, o frio intenso deste lugar transforma os cílios das pessoas em pingentes de gelo.

A estação meteorológica oficial no “pólo do frio” registrou -59°C, mas o novo termômetro eletrônico informava que o clima estava em -62°C.

Na verdade, até parou de funcionar depois de atingir a marca dolorosa. Alguns dos 500 moradores vão mais longe e afirmam que as temperaturas são tão baixas quanto -68°C.

E essas fotos impressionantes provam isso.

No ano de 1933, foi registrado a temperatura de -67,7°C na cidade, é considerada como a mais baixa já registrada no hemisfério norte.

E acredite ou não, as pessoas ainda saem de casa para trabalhar e o frio que pode congelar seus olhos não parou a rotina diária da cidade.

Os vendedores ambulantes não precisam refrigerar seus peixes, pois a temperatura do ar é suficiente para evitar que estraguem.

É possível obter fotografias mais impressionantes, com um termômetro que marca -62°C e sem usar o Photoshop.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.