Ciência Curiosidades Vinicius Delmondes

Fábrica ​​de cerveja é encontrada no Egito, uma das mais antigas do mundo

Uma antiga cervejaria
Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, disse que a fábrica foi encontrada em Abydos, um antigo cemitério localizado no deserto a oeste do rio Nilo, mais de 450 quilômetros (280 milhas) ao sul do Cairo.

A fábrica aparentemente remonta à região do Rei Narmer, que é amplamente conhecido por sua unificação do antigo Egito no início do Primeiro Período Dinástico (3150 aC-2613 aC).

Com seus vastos cemitérios e templos do início do antigo Egito, Abydos era conhecida pelos monumentos que homenageavam Osíris, o deus do submundo do antigo Egito e a divindade responsável por julgar as almas na vida após a morte.

A necrópole foi usada em todos os períodos do início da história egípcia, desde os tempos pré-históricos até os tempos romanos.

A indústria do turismo está se recuperando da turbulência política que se seguiu à revolta popular em 2011, que derrubou o ex-autocrata Hosni Mubarak. O setor também recebeu um novo golpe no ano passado com a pandemia do coronavírus.

A missão conjunta é co-presidida pelo Dr. Matthew Adams do Instituto de Belas Artes da Universidade de Nova York e Deborah Vischak, professora assistente de história da arte e arqueologia do Egito Antigo na Universidade de Princeton.

Adams comentou que a fábrica foi aparentemente construída nesta área para fornecer cerveja para rituais reais, já que os arqueólogos encontraram evidências do uso de cerveja em ritos de sacrifício dos antigos egípcios.

Arqueólogos britânicos foram os primeiros a mencionar a existência de tal fábrica no início do século 20, mas não puderam determinar sua localização, disse o Ministério de Antiguidades. *

Com informações viajeropeligro

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.