Histórias Vinicius Delmondes
Estudante brasileira é aprovada em 17 universidades internacionais
Anna Carolina Stein é uma estudante baiana de apenas 18 anos que está prestes a embarcar em uma jornada de estudos. Após receber propostas de nada menos que 17 instituições de ensino superior fora do país, a jovem se prepara para iniciar seus estudos na ensolarada Flórida, nos Estados Unidos, em agosto deste ano.
Diferentemente do processo seletivo tradicional que conhecemos no Brasil, as universidades estrangeiras dispensam vestibulares estressantes. Em vez disso, o caminho para a aceitação é pavimentado por uma cuidadosa análise curricular e de méritos, além de cartas de recomendação emitidas por professores renomados. Os candidatos que atendem aos requisitos são submetidos a uma prova peculiar, conhecida pelos brasileiros como o “Enem americano”, que abrange disciplinas básicas, como inglês e matemática.
Entre as 17 instituições que abriram as portas para Anna Carolina, 15 delas são americanas, enquanto uma é irlandesa e outra é dos Emirados Árabes Unidos. Depois de uma cuidadosa reflexão, a jovem decidiu se matricular na prestigiosa Stetson University, localizada na ensolarada Flórida.
Mas por que a escolha da Flórida? Além de seus méritos acadêmicos e currículo impressionante, a jovem levou em consideração outros fatores, como o clima, semelhante ao de sua amada Serrinha, que ela conhece tão bem. Uma espécie de lar longe de casa, onde Anna se sentirá confortável.
No entanto, a decisão de estudar na Stetson University foi ainda mais influenciada pelas duas bolsas de estudo oferecidas a ela. Essas generosas bolsas garantem a oportunidade de obter uma formação praticamente sem custos, cobrindo anuidade da faculdade, alimentação e acomodação. Como parte das exigências, os alunos são obrigados a morar no alojamento do campus durante os três primeiros anos.
As bolsas concedidas à brilhante estudante baiana incluem a bolsa de mérito, baseada em seu desempenho acadêmico exemplar e nas cartas de recomendação entusiásticas fornecidas por seus professores. Além disso, Anna também foi agraciada com a “Bonner Foundation”, uma bolsa que reconhece e apoia os alunos engajados em trabalhos voluntários.
E assim, com suas malas quase prontas e o coração repleto de entusiasmo, Anna Carolina Stein está pronta para decolar rumo ao seu destino acadêmico e realizar seu sonho. Desejamos a ela uma jornada incrível e muito sucesso na Stetson University!
Seja o primeiro a comentar!