Mundo Vinicius Delmondes

Esses são os cinco passageiros que estão no submersível que se perdeu no Atlântico

As equipes das guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá estão em uma corrida contra o tempo para encontrar o submarino da OceanGate, que desapareceu no oceano Atlântico com cinco pessoas a bordo.

O capitão da Guarda Costeira, Jamie Frederick, enfatizou a complexidade da busca e ressaltou que estão trabalhando incansavelmente para localizar o submarino e seus ocupantes.

Já foi iniciado um mergulho com um veículo operado remotamente (ROV) na última localização conhecida do submarino. Além disso, a Guarda Costeira canadense está programada para chegar em breve, assim como outras embarcações da Marinha dos EUA e navios privados, que também auxiliarão nas operações de busca.

O submarino turístico tem a bordo o empresário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman, de 19 anos, juntamente com o explorador britânico Hamish Harding, de 59 anos, de acordo com relatos da mídia britânica.

Dawood reside no Reino Unido com sua família e é um patrocinador do Instituto SETI.

Outro membro da equipe é o francês Paul-Henry Nargeolet, uma figura altamente respeitada no campo da pesquisa subaquática, confirmado pelo governo francês como presente no submarino. O último membro é Stockton Rush, de origem americana e presidente da Ocean Gate, uma empresa especializada em aluguel e pesquisa científica com submarinos tripulados, sendo uma figura proeminente na exploração das profundezas do mar.

Dentro de um submarino turístico com capacidade para cinco pessoas operado pela empresa Ocean Gate.

Após chegar ao local, Harding informou que a tripulação do submarino tentaria a imersão assim que as condições climáticas melhorassem, pois a área enfrentou um dos piores invernos dos últimos quarenta anos. A comunicação com a embarcação foi perdida 45 minutos após o início da imersão.

Sons detectados

Nesta madrugada de quarta-feira, a Guarda Costeira dos Estados Unidos fez um anúncio emocionante e repleto de esperança. Foi confirmado o registro de “sons” na área onde está sendo realizada a busca incansável por um submersível turístico desaparecido, que levava consigo cinco corajosos tripulantes em direção aos destroços do Titanic.

Em uma mensagem compartilhada no Twitter: “Uma aeronave canadense P-3 detectou sons subaquáticos na área de busca”. Essa notícia, embora não tenham sido encontrados vestígios do veículo até o momento, enche de otimismo os corações daqueles envolvidos nessa missão de resgate.

A Guarda Costeira assegurou que essas informações serão valiosas para a organização de futuros planos de busca. A emoção se intensifica ao saber que cada pista, cada som captado, pode ser a chave para desvendar o mistério e trazer de volta aqueles que se aventuraram nas profundezas do oceano.

Nesse momento de incerteza e expectativa, nossos corações se enchem de emoção, torcendo para que esses sons detectados revelem o caminho para o reencontro com a embarcação desaparecida e seus valentes ocupantes. Que a coragem e a determinação desses heróis movam o mundo a nunca desistir de buscar respostas, mesmo nas profundezas mais obscuras do oceano.

O famoso transatlântico afundou no Atlântico Norte em 15 de abril de 1912, após colidir com um iceberg durante sua viagem do porto inglês de Southampton para Nova York. Estima-se que mais de 2.200 pessoas estavam a bordo do Titanic, resultando na trágica perda de mais de 1.500 vidas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.