Histórias Vinicius Delmondes

Diretora de escola proíbe celulares, piercings e namoros: “Se não gostou, procure outra escola”

Olga Narváez, diretora da escola Misael Pastrana Borrero de Rivera em Huila, Colômbia, recentemente se tornou viral nas redes sociais após dar um discurso controverso para os alunos e pais.

Em seu discurso, Narváez estabeleceu as regras de comportamento para os alunos dentro da escola, proibindo o uso de celulares, piercings, cabelos tingidos e namoros.

As regras foram registradas em um manual de convivência e o vídeo do discurso se tornou viral no Twitter. Narváez enfatizou que a instituição não aceitará alunos com celulares, toucas, camisolas de todas as cores, cabelos compridos, cabelos tingidos ou piercings e que a escola não se responsabiliza por esses alunos.

“Não são aceites alunos com telemóveis, não são aceites alunos com toucas (bonés com viseira), com camisolas de todas as cores, com cabelo comprido, ou com cabelo de todas as cores ou com piercings. A instituição não se responsabiliza por esses alunos”, ressalta.

Narváez convidou os pais a retirarem seus filhos da escola caso não concordem com as regras e enfatizou que a personalidade livre não está relacionada ao uso de cabelos coloridos ou piercings.

Diversas pessoas mostraram apoio à professora: “Concordo plenamente, as regras de uma instituição privada devem ser respeitadas e cumpridas, e se não gostar procure outra escola e pronto” e “o telefone está atrofiando o cérebro dos jovens” são algumas das mensagens

As medidas adotadas pela diretora geraram debate nas redes sociais, com alguns usuários sendo contra as restrições, enquanto a maioria apoiou a diretora e concordou que as regras de uma instituição privada devem ser respeitadas e cumpridas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.