Curiosidades Vinicius Delmondes
Com apenas 18 anos, jovem projeta moto que funciona com água suja ou água do mar
Um dos projetos mais impressionantes do ano foi apresentado por Santiago Herrera da Argentina.
A ideia surgiu após a explicação de um fenomêno chamado eletrólise pelo seu professor. Foi então que surgiu seu projeto futuro para a feira de ciências de sua escola agrícola: uma motocicleta capaz de rodar em água salgada.
Usuários de várias plataformas de mídia social foram rápidos em expressar sua admiração pelas realizações do jovem.
Santiago batizou seu projeto de “um passo verde de cada vez” , pois o fez pensando em uma solução ecológica que permitirá mudar a indústria automotiva. Lembre-se que o preço da gasolina e dos combustíveis fósseis estão aumentando.
A moto foi construída em 2019, mas seu projeto se popularizou somente este ano, quando ele publicou nas redes sociais, onde rapidamente viralizou.
Como funciona a eletrólise?
A eletrólise divide as moléculas de água, separando o hidrogênio do oxigênio com eletricidade.
“Meu projeto consiste em usar água suja ou água do mar para fazer a eletrólise, separando as moléculas de hidrogênio e oxigênio. O que usamos como combustível é o hidrogênio, que tem alta volatilidade em relação aos combustíveis fósseis”, explicou o jovem argentino.
“O projeto da motocicleta seria capaz de mudar a indústria automotiva reduzindo os custos do petróleo, além de ajudar a reduzir a pegada de carbono”. concluiu.
Seja o primeiro a comentar!