Inspiração Vinicius Delmondes

Casal gay adota 5 irmãos que haviam sido abandonados: “O amor é um ato de coragem”

A comunidade LGBTIQ luta a cada dia pela igualdade dos direitos e contra preconceitos que enfrentam diariamente. Uma das maiores conquistas adquiridas por este grupo é o avanço da união civil entre casais gays e a adoção.

Jonathan Williantan da Silva e Daniel Rocha Braz são um casal gay que ficaram famosos no Brasil após terem adotado cinco irmãos que foram abandonados pela mãe. Segundo informações de uma mídia, a mãe decidiu abandonar os pequenos no abrigo porque não tinha mais condições de sustentá-los.

Quando Jonathan e Daniel conheceram Jonao Miguel (1 ano), Iara (3 anos), Harry (4 anos), Wendell (6 anos) e Douglas (11 anos), um vínculo entre eles foi criado imediatamente.

O casal sonhava em ter filhos através de uma mãe de aluguel, mas quando viram as crianças pela primeira vez, foi amor à primeira vista e decidiram adotar todos eles para evitar que se separassem.

“Vi que havia muitas crianças que poderiam precisar de nós. Sempre gostei de cuidar. O amor também é um ato de coragem” , disse Jhonatan.

Inicialmente, o casal visitou as crianças e as ajudou. Eles os levavam para passear e tomar sorvete. Com o passar do tempo, a relação se tornou cada vez mais próxima.

Após vivenciar a quarentena e a pandemia, o casal iniciou o processo de adoção para tirá-los do abrigo. “Naquele lugar, falta o amor, o calor e o carinho que temos em nossa casa”, disse o jovem.

Mesmo com as críticas e os más olhares por serem um casal gay, Jhonatan e Daniel continuaram com o processo. “Eu os amo tanto que não tive medo de nada”, disse ele.

No fim, as autoridades concederam ao casal tutela sobre os cinco irmãos que hoje podem crescer e permenecerem juntos graças a Jonathan e Daniel.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.