Animais Vinicius Delmondes

Cadelinha que ficava olhando para a parede para evitar humanos se recupera de forma surpreendente

Quando esta cadelinha chamada “Angel” foi encontrada, além da infeliz condição física que ela tinha, seu estado psicológico era de autêntico pânico. Felizmente, e apesar de sua história difícil, a pequena hoje não tem nada a ver com aquele animal assustado que era quando foi encontrado.

Existem muitas histórias sobre cães maltratados, mas o seguinte é caracterizado por uma incrível recuperação física, mental e emocional.

Angel, é uma cadelinha que foi resgatado pelo PAWS Animal Rescue, após um cão da guarda alertar sobre a situação do pobre animal.

A cadela foi resgatada de uma casa onde foi maltratada, infelizmente o dano psicológico que sofreu foi notável, pois tinha pavor de humanos. Os voluntários do abrigo levaram-na para as suas instalações, lá deram-lhe comida, uma cama quentinha e iniciaram o tratamento da sarna que sofreu.

O PAWS Animale Rescue disse em uma postagem:

“Infelizmente, ela tinha a aparência usual de abuso que muitos animais têm quando chegam … Ela era ossuda e leve, tinha sarna e estava coberta de sujeira.”

Estava claro que o que havia acontecido com ela em sua antiga morada, e a deixaram tão traumatizada que ela nem tinha vontade de se mover ou olhar ao redor. Angel tinha tanto medo de humanos que quando conheceu a equipe do abrigo, ele ficou em um canto de seu canil, olhando para a parede.

PAWS disse:

“Assim que chegou lá, ele encontrou a esquina mais próxima, encostou o rosto na parede e não se mexeu.”

A equipe do abrigo estava muito preocupada com o comportamento da cadelinha, mas ela estava claramente tão traumatizada que não queria olhar em volta. Eles determinaram que Ángel sofreu um caso extremo de ansiedade, após sofrer vários anos de abuso.

Em um vídeo, foi capturado o momento de partir o coração quando Ángel chega ao abrigo e tristemente executa o comportamento inusitado.

Os socorristas foram pacientes com o cão e, com o passar dos dias, ela gradualmente saiu da casca. Uma semana depois, outro cão maltratado foi resgatado pelo abrigo, de um local próximo ao local onde Ángel havia sido encontrado.

PAWS disse:

“Ficou evidente, pela forma como os dois cães se cumprimentaram, que ambos vinham do mesmo lugar e provavelmente eram irmãos, pois sua cor e idade eram muito semelhantes.”

Desde que seu suposto irmão chegou, Ángel decidiu mudar de atitude mais rápido, parecia mais confiante e sempre quis estar com ele.

PAWS disse:

“Angel deu as boas-vindas ao irmão, agora chamado de Cliff, e se agarrou ao seu lado, quer estivesse aninhado em sua cama ou apenas indo para onde estava indo.”

O cão tinha características semelhantes, só que parecia não estar tão traumatizado.

Foi amor à primeira vista para Jaego, mas Angel estava um pouco insegura e passou alguns segundos recorrendo a velhos hábitos escondidos no canto da sala.

Porém, ao perceber que estava na companhia de gente boa e depois de uma brincadeira de perseguição com Jaego, logo relaxou.

Ela recuperou totalmente a confiança nas pessoas e seus problemas psicológicos definitivamente desapareceram, algo lindo e comovente de se contar.

Por fim, Angel, agora relaxou e encontrou um lar amoroso para sempre com uma nova família que lhe dá muito amor e, acima de tudo, não permitirá que ela sofra novamente.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.