Reflexão Vinicius Delmondes

A alma do seu bebê escolheu você como mãe muito antes dele nascer

Não há benção maior do que ter um filho e sua chegada muda completamente a rotina de uma mãe e sua vida jamais continuará a ser a mesma.

A escolha de ser mãe ou pai precisa ser pensada, já que isso exige responsabilidade e uma entrega máxima dos pais. No entanto, devido sua função biológica, muitas vezes as mulheres são pressionadas pela sociedade a se tornarem mães, mas há tantos casos onde muitas delas veem isso não como uma obrigação, mas como um propósito de vida.

Entretanto, não restam dúvidas de que o desejo de ser mãe é a força motriz de milhares de mulheres e a ligação que terão com o seu bebê será uma das relações mais belas e preciosas das suas vidas.

Durante o processo de gravidez, você aprende muito sobre o bebê, não apenas vai ensiná-lo, mas a criança também estará ensinando subconscientemente a você.

Quando você vê seu filho pela primeira vez, um sentimento estranho toma conta de você, uma mistura de amor, ternura e sentimento de proteção. Ele se tornará o motor para avançar apesar de qualquer obstáculo e lhe dará força e convicção para lutar pelo seu bem-estar.

Ter um filho é uma grande responsabilidade, e é um compromisso que tanto o pai quanto a mãe assumem, ambos devem estar preparados mentalmente, fisicamente e financeiramente para a chegada de um bebê, não é uma coisa fácil, pelo contrário, às vezes nos deparamos com histórias de famílias em meio a crises ou dificuldades.

Mas mesmo assim, e mesmo que tenha que deixar coisas para trás ou alguns hobbies pessoais, o tempo de qualidade que seu bebê receberá de você fará parte dos momentos mais valiosos.


Ninguém lhe diz como ser pai, não há guia ou instruções sobre os passos para alcançá-lo, todos os novos pais passam pelo mesmo processo de descobrir por si mesmos como será a nova dinâmica com outro membro de sua família.

O sistema de apoio que você tem também é muito importante, pedir conselhos a outras mães ou à sua família lhe dará a paz de espírito que você precisará a qualquer momento.

O bebê que leva 9 meses para nascer escolheu você para ser sua mãe muito antes de te conhecer, ele não teve escolha e, portanto, é uma missão de vida tentar e buscar incutir nele valores e pensamentos positivos para que ele torna-se uma boa pessoa.

Só quem decidiu trilhar o caminho da paternidade e da maternidade vai testemunhar em primeira mão uma das melhores aventuras de suas vidas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.