O terremoto ocorrido no Afeganistão nesta quarta-feira teve magnitude de 5,9 é considerado o mais mortal das últimas décadas.
«O saldo chegou aos 1.000 mortos e este número está a aumentar. As pessoas cavam sepultura após sepultura”, disse o chefe do serviço de Informação e Cultura da província de Paktika, Mohamad Amin Huzaifa, em mensagem à imprensa.
O terremoto de magnitude 5,9 ocorreu uma área remota no leste, perto da fronteira com o Paquistão, causando danos generalizados e deslocando milhares de pessoas. O terremoto foi sentido em Cabul, capital do país, que fica a cerca de 200 quilômetros ao norte do epicentro.
“Até agora, de acordo com as informações que temos, pelo menos mil pessoas morreram e 600 ficaram feridas”, disse o vice-ministro de Desastres Naturais, Sharafuddin Muslim, em entrevista coletiva.
Muitas organizações humanitárias internacionais deixaram o Afeganistão desde que o Talibã assumiu o controle, então os esforços para resgatar vítimas provavelmente serão desafiadores.
De Roma, o Papa Francisco expressou sua solidariedade com as vítimas do terremoto e disse esperar que “com a ajuda de todos, o sofrimento do amado povo afegão possa ser aliviado”.
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…
This website uses cookies.