Curiosidades Vinicius Delmondes

Mulher compra sapatos para homem que perguntou se vendiam calçados usados

No mundo, muitas pessoas enfrentam necessidades diárias, enquanto a indiferença à dor alheia parece crescer a cada dia. No entanto, ainda existem indivíduos que se comovem e agem para fazer a diferença na vida dos outros.

Aurelia Maricela Santiago Hernandez, uma balconista de 32 anos em uma loja de sapatos em Oaxaca, México, recentemente se tornou viral na internet por um gesto belo e nobre.

Um homem entrou na loja procurando por sapatos usados, explicando que seus atuais estavam em péssimas condições e seu trabalho como vendedor de colheres de pau não rendia o suficiente para novos sapatos.

Comovida pela história, Aurelia não hesitou. Ela perguntou o tamanho do sapato do homem e, com a colaboração de seus colegas, presenteou-o com um novo par.

“Quatro colegas e eu nos unimos para ajudá-lo,” explicou Aurelia. “Um colega contribuiu com 50 pesos, outros com 25 e 30 pesos, e eu completei o valor restante.” O gesto foi motivado pela lembrança de seu pai e pela empatia diante da situação precária do homem.

“Minha intenção veio do fundo do meu coração,” enfatizou Aurelia. “Não busquei reconhecimento ou atenção; fiz o que senti que era certo ao lembrar do meu pai. Apesar dos comentários que surgiram após a publicidade do gesto, bons e ruins, o que importa é que o homem não estará mais descalço enquanto trabalha vendendo seus artesanatos.”

Aurelia continua seu trabalho na sapataria, onde está há oito anos, e tem recebido inúmeras mensagens de apoio e admiração desde que seu ato de solidariedade foi divulgado.

Aplausos para essa mulher inspiradora!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.