A ministra Nadine Norris ficou satisfeita com a notícia de que a Federação Internacional de Natação irá vetar a participação de mulheres transgênero de eventos de elite se não fizesse sua transição antes de ir até a puberdade masculina.
Em uma entrevista a Rádio LBC, ela declarou: “É simplesmente inaceitável que mulheres trans compitam no esporte feminino. Discuti isso com meu próprio departamento e estabeleci uma política: incentivarei outros esportes (a fazer o mesmo). Estamos prestes a ter uma mesa redonda com todos os órgãos dirigentes do esporte”
“é importante que as mulheres trans que querem competir possam fazê-lo de forma justa. Estou apenas dizendo que a justiça deve sempre prevalecer sobre o princípio da inclusão. Garantir que essas mulheres trans tenham sua própria categoria para competir é importante.”
Não é de hoje que este tema vem sendo discutido e tem causado polêmica. A ministra inclusive enfatizou que não é possível mudar o gênero de origem da pessoa: “Você pode fazer a transição para homem ou mulher e o governo vai te ajudar e te dar todo o amor e apoio que você precisa para passar por isso, mas você não pode competir no esporte de um gênero que não nasceu.”
Sobre a decisão Federação Internacional de Natação, ela comentou: “Muito bem, esta é a decisão certa e sensata a ser tomada. A equidade deve sempre prevalecer sobre a inclusão e deve ser inequívoca”
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…
This website uses cookies.