Animais Inspiração Vinicius Delmondes

Menino de 9 anos colocou seu skate à venda para salvar a vida de um cãozinho de rua

Este menino salvou um cachorro sem-teto que estava abandonado nas ruas de Guaymallén, Mendoza, Argentina. Mauco Abeiro é o nome deste herói de 9 anos que não hesitou em ajudar o cão apesar de ter que sacrificar o seu skate para o conseguir.

O garotinho que está na quarta série e adora animais imensamente, ajudou o cachorro que teve uma das patas dianteiras machucada; Ele o pegou nos braços para levá-lo até onde sua mãe estava trabalhando naquele momento.

Mauco alimentava, cuidava, mimava e dava banho no cachorro Rocco. Infelizmente, ele precisava de cuidados veterinários e a família de Mauco não tinha recursos suficientes para cobrir essas despesas.

Mas o precioso pequenino não desistiu e para salvar a vida do cão resolveu vender o seu skate que foi presente de Natal.

Laura, mãe de Mauco, disse ao jornal Los Andes:

“Ele fez isso sem eu dizer nada a ele. Ele deve ajudar os cachorros e passarinhos da rua que precisam de cuidados. Mas desta vez a situação econômica não permite despesas inesperadas. Então ele só se ofereceu para vender seu skate. Recentemente ele deu a peça para alguns irmãos mais novos que não tinham.”

Mauco usou a conta de sua mãe no Facebook para oferecer seu skate.

Esse ato gentil do pequenino se espalhou rapidamente nas redes sociais. Organizações de proteção animal e veterinários foram incentivados a ajudar, e Rocco começou seu processo de recuperação; Mauco agora pode ficar com o skate.

Rocco e Mauro agora são bons amigos

A mãe de Mauco recebeu um grande número de mensagens de pessoas que se emocionaram com a grande gentileza da criança; ela está muito orgulhosa dele.

Este menino ama, respeita e cuida dos animais; Ele não está interessado em se livrar de seus pertences porque a vida desses seres indefesos vale mais para ele do que qualquer outra coisa. Certamente, o mundo seria mais justo e alegre se todos nós seguíssemos o exemplo de Mauco e agíssemos com bondade.

Mauco e sua mãe esperam que outros animais também possam ser ajudados como Rocco.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.