Curiosidades Vinicius Delmondes

Jovem criou 10 fotos para mostrar o quão grandes alguns objetos realmente são

Podemos ter uma certa dificuldade em processar imagens ou alguns objetos na escala como são. Um exemplo é quando visualizamos uma casa, não vemos como ela realmente é em seu tamanho real, ao contrário, seu cérebro cria uma perspectiva própria sobre aquele cenário para você visualizá-lo da melhor forma.

Pensando nisso Kevin Wisbith decidiu criar 10 imagens que demonstrassem o quão grandes alguns objetos realmente são.

O motor do foguete versus um carro pequeno. É considerado o maior motor do mundo por ter um diâmetro de mais de 4 metros.

Pulmonoscorpius vs gatos. Os pulmonoscorpius eram insetos gigantes evido ao alto nível de oxigênio que possuíam. Estes mediam cerca de 60 cm e estão agora extintos.

Um petroleiro vs Central Park em NY. O petroleiro “Seawise Giant” tem cerca de 458 metros de comprimento. Se o colocássemos dentro do lago do Central Park, apenas 10 metros ficariam livres na frente e nas laterais.

O asteróide “Dionísio” contra a Ponte Golden Gate. Este asteróide faz parte do grupo de asteróides Apollo. Sua largura é de 1,5 km de espessura, então se fôssemos colocá-lo sobre a ponte Golden Gate, ele ficaria assim.

O Titanic vs um porta-aviões moderno.

Um radiotelescópio contra Las Vegas.

A Torre Willis vs a Mina de Diamantes Mirny. Esta mina é uma das mais profundas do mundo, com quase 525 metros de profundidade. Para se ter uma noção, se colocarmos a segunda torre mais alta dos Estados Unidos lá, só conseguiríamos ver as antenas de fora.

O bombardeiro B-2 contra um estádio. Este bombardeiro é considerado um dos maiores e mais caros do mundo.

O Burj Khalifa vs o Empire State. O Burj Khalifa é considerado o edifício mais alto do mundo, medindo quase 828 metros, enquanto o Empire State Building mede aproximadamente a metade (447 metros).

A Estrela da Morte vs planeta Terra. Se a Estrela da Morte existisse, ela mediria quase a superfície da costa da Flórida.

Essas comparações são impressionantes, não são?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.