Histórias Vinicius Delmondes
“E quem pagará a babá?” Noiva não aceita crianças em seu casamento e provoca polêmica entre os convidados
Cresce o número de pessoas que não desejam a presença de crianças em seus casamentos, e os motivos são vários, desde financeiros e pessoais, ou até ideológicos. Muitas pessoas pensam que um casamento sem filhos pode ser um pouco mais divertido.
No entanto, tal atitude pode provocar uma série de divergências e polêmicas para ambos os lados, os que defendem a presença dos filhos e os que não querem tê-los por perto, sem perspectivas de um acordo.
Laurenn Ladouceur é uma das pessoas que preferem a ausência dos filhos nas cerimônias de casamento. Ela é blogueira e especialista em planejamento de Nova York, e causou polêmica ao publicar um vídeo na rede Tik Tok onde deu dicas para fazer com que seus convidados saibam que ela não gostaria da presença de crianças no seu casamento.
No vídeo, Laur admitiu que não irá aceitar filhos nem durante a cerimônia e nem durante a festa em que celebraria a união. A TikToker planeja se casar em breve e já deixou bem claro sua polêmica decisão. Ela costuma dar conselhos mais variados em sua conta, e dessa forma ela decidiu sobre como ela e seu noivo chegaram a um acordo de não ter menores no casamento, e, através disso, ela deseja inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
“Nós abordamos o assunto em nosso site de casamento. Temos uma seção de perguntas frequentes, que é uma ótima opção, pois nela podemos expor claramente nossos limites e expectativas. Decidimos comunicar essa decisão de forma clara e concisa: ‘Amamos crianças, mas nosso casamento é um evento para adultos'”, comentou.
Obviamente, sua decisão gerou uma onda de comentários negativos. Alguns alegaram que nem todos podem pagar uma babá para deixar as crianças, enquanto outros dizem ser claro que uma festa sem crianças seria muito divertida. A blogueira não esperava tanta polêmica com seu posicionamento, mas mantém sua decisão.
“Meu noivo e eu conversamos muito sobre como era nossa visão do dia do nosso casamento e nenhum de nós incluiu crianças nessa visão” – ela comenta em resposta – “A maioria dos nossos convidados vem de fora do estado, e Nova York é um cidade muito complicada de se viajar. Isso, juntamente com o fato de querermos um casamento elegante e de gala, significava que simplesmente não víamos como incorporar crianças pequenas em nossos planos.”
Laur afirma que o mais importante é que tudo ocorra bem no dia mais importante de sua vida. Ela afirma que todos os seus convidados concordaram e foram compreensivos em relação à sua decisão.
“Nossos convidados entendem que este é o nosso dia. Sua ajuda é o maior presente que você pode nos dar e queremos que todos se divirtam. É difícil agradar a todos, mas uma coisa que não vamos sacrificar são as nossas necessidades no dia do nosso casamento.”
Seja o primeiro a comentar!