Categories: Histórias

Coreano que viajou para o Ceará para conhecer namorada brasileira pede ela em casamento

O coreano Yang Seok, de 28 anos, e a universitária Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos, têm uma história de amor que culminou em um emocionante pedido de casamento. Esse pedido aconteceu na quinta-feira (5) na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza, e foi narrado com entusiasmo por Luísa Vitória.

O cenário desse momento especial foi a praia do Cumbuco, onde o casal se encontrou durante uma viagem que Yang fez da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até o interior do Ceará, em Sobral, para conhecer pessoalmente sua namorada de longa distância, com quem mantinha um relacionamento pela internet ao longo de um ano. A história deles ganhou destaque quando começaram a compartilhar suas aventuras no Ceará.

Inicialmente, o visto de turista de Yang permitia que ele permanecesse no Brasil por três meses, mas o casal conseguiu obter a documentação necessária para estender sua estadia até janeiro de 2024. Apesar de Yang ter que retornar à Coreia do Sul em janeiro, eles planejam casar antes disso.

A relação deles começou quando Luísa, que queria aprender inglês, se tornou amiga de Yang. À medida que o namoro florescia, eles passaram a se comunicar principalmente em inglês, além de usar um tradutor online para ajudar na compreensão mútua. A jornada de Yang até o Ceará envolveu três dias de viagem, incluindo quatro voos diferentes e uma longa viagem de táxi de Fortaleza até o sertão cearense, totalizando cerca de 230 quilômetros.

Luísa compartilhou que o relacionamento deles avançou mais rápido do que esperavam. No entanto, agora que estão juntos, Yang abraçou a cultura cearense e sua rotina, desfrutando de pratos locais como tapioca, cuscuz e feijão. Ele também se aventurou em atividades típicas como sinuca e futebol, conquistando a família de Luísa ao longo do caminho. Yang até se arrisca a falar algumas palavras em português, como ‘Oi, bom dia, tudo bem. Desculpe. Eu gosto’.

Luísa relembra que o namoro começou com videochamadas à distância após Yang a pedir em namoro em agosto. Dois meses depois, ele expressou sua intenção de visitá-la e, apesar da incredulidade inicial, o encontro aconteceu, proporcionando a ambos um momento mágico.

Vivendo com a família de Luísa há cerca de um mês, Yang já se familiarizou com suas comidas favoritas: feijoada e guaraná. Ele desenvolveu um gosto especial pelo feijão e o incorporou em suas refeições diárias.

Mesmo enfrentando o calor de Sobral, com uma média de temperatura de 35,9°C, Yang se adaptou bem ao clima, ressaltando que, embora seja quente, é comparável ao clima quente da Coreia do Sul. Agora, o amor de Yang e Luísa está florescendo, e eles aguardam ansiosamente o casamento que planejam realizar antes da partida de Yang de volta à Ásia.

Fonte: G1

Vinicius Delmondes

Recent Posts

Pai de Gusttavo Lima vive vida simples no interior: “A verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida”

Seu Alcino Lima, um senhor de 73 anos, é um apreciador das pequenas alegrias da…

5 horas ago

Repórter do SBT adota cãozinho que abraçou sua perna no Rio Grande do Sul

Na última semana, em meio à cobertura de um abrigo superlotado de animais devido à…

13 horas ago

A viciante série policial da Netflix para o fim de semana: pode ser assistida em menos de 3 horas

Depois de uma semana agitada, tudo o que algumas pessoas querem fazer no sábado e…

1 dia ago

Meteoro cruza o céu de Portugal e provoca clarão, assista o momento

Neste sábado (18), um meteoro foi avistado atravessando os céus de Portugal e Espanha, gerando…

2 dias ago

Influenciadora dá uma casa para tia para ela não pagar aluguel e ela recusa porque ‘não era maior’

Lupita Anaya, uma influenciadora de renome no México, desencadeou uma onda de controvérsias nas redes…

5 dias ago

4 dicas que podem te ajudar se você quiser recuperar seu ex

Voltar com um ex após um término é um desejo comum, mas nem sempre é…

5 dias ago

This website uses cookies.