Curiosidades Vinicius Delmondes
“Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país”, diz Mark Zuckerberg; assista
O Brasil lidera o envio de mensagens de voz pelo WhatsApp, enviando quatro vezes mais do que qualquer outro país, segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp.
“Os brasileiros são campeões em enviar figurinhas, participar de enquetes e, especialmente, enviar mensagens de voz no WhatsApp, superando qualquer outro país por uma larga margem”, destacou Zuckerberg. Ele fez essa afirmação durante o evento “Meta Conversations”, que ocorreu em São Paulo nesta quinta-feira (6).
Zuckerberg ressaltou que o Brasil é um exemplo de como a mensageria pode ser utilizada para conexões pessoais, expressão e negócios. “Vocês transformaram o ‘Zap Zap’ em algo próprio e estão entre os usuários mais engajados globalmente no aplicativo”, comentou.
Durante o evento, Zuckerberg também anunciou o lançamento de uma assistente de inteligência artificial para WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.
A “IA da Meta” será lançada no Brasil em julho, trazendo funcionalidades que permitem interação com os usuários, geração de imagens, criação de textos e respostas automáticas a perguntas.
— Mídias (@vvvideos_midia) June 6, 2024
Essa assistente virtual, ou “chatbot”, estará disponível em português e atuará nas plataformas sociais da Meta, proporcionando respostas automáticas, geração de conteúdos e imagens.
Essa iniciativa busca competir com outras inteligências artificiais no mercado, como o ChatGPT da OpenAI e o CoPilot da Microsoft, e foi inicialmente apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia por trás da “IA da Meta” é chamada de Llama 3, funcionando como o “cérebro” do assistente.
No WhatsApp, a IA da Meta auxiliará empresas, respondendo às perguntas mais frequentes dos usuários, agilizando o atendimento e fornecendo respostas rápidas.
Zuckerberg destacou que a Meta tem a meta de “criar o melhor serviço de IA do mundo”.
Seja o primeiro a comentar!