Animais Vinicius Delmondes

Baleia encalhada é salva por um grupo de pessoas que a manteve molhada

Na costa do Alasca, uma baleia encalhada foi salva depois de ficar presa entre as rochas escarpadas da área. Felizmente, várias pessoas vieram ao local e o mantiveram fresca borrifando água, até que funcionários especialistas em vida selvagem chegaram.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos soube de uma baleia de 6 metros de comprimento que foi levada pela água em uma costa rochosa na ilha de Prince Of Wales. A tripulação do navio que avistou a baleia recebeu instruções explícitas sobre como ajudar a orca da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.

A NOAA recomendou molhar a orca com água do mar para mantê-la fria e manter os pássaros afastados até a chegada dos oficiais.

Várias pessoas que residem perto de onde ocorreu o incidente, souberam do evento e decidiram se apresentar para oferecer sua ajuda voluntariamente.

A residente local Tara Neilson disse ao Insider:

“Minha sobrinha, Aroon Melane, que estava na área visitando a família, descobriu sobre a baleia encalhada e decidiu ir ajudar.”

Aparentemente, Aroon e um grupo de amigos usaram vários baldes para jogar água do mar na baleia e mantê-la calma. Além de estar encalhada, a pobrezinha se machucou devido às pedras na área, mas ela sabia que logo estaria segura.

Segundo a sobrinha de Tara, a orca mudou de ânimo quando as pessoas se aproximaram do local e começaram a espirrar muita água.

Além disso, ele decidiu gravar um vídeo da experiência e depois compartilhá-lo em sua conta Tik Tok, onde se tornou viral em minutos.

@aroonmelane

 

The craziest experience! #alaska #orca #killerwhale #strandedwhale @heydaniejay

♬ original sound – aroonmelane

Julie Fair, porta-voz da NOAA, disse:

“A baleia encalhada às vezes vocalizava e outras da mesma espécie eram vistas nas águas próximas.”

A tripulação do navio conseguiu chegar perto o suficiente para usar uma mangueira e borrifar ainda mais com água o animal preso nas rochas. Isso serviu para manter o cetáceo frio, mas também para afastar animais, como pássaros, que o haviam atacado.

Depois de um tempo, oficiais da vida selvagem finalmente chegaram ao local e substituíram as pessoas que estavam ajudando a baleia assassina. Os especialistas concluíram que era melhor esperar até que a maré subisse e talvez assim o mamífero fosse salvo.

A esperança de todas as pessoas que ajudaram a orca era que ela flutuasse novamente e, assim, deixasse a ilha rochosa. Cerca de seis horas depois de encontrar a baleia, a maré subiu e ele foi capaz de nadar de volta ao seu habitat natural.

Algumas autoridades disseram que o animal era uma baleia assassina Bigg, de 13 anos, e que faz parte de um grupo de 400 mamíferos dessa espécie.

Ver uma baleia encalhada não é comum, felizmente as pessoas a ajudaram e ela foi resgatada a tempo.

Com informação animalesqueridos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.