Pesquisadores da Nova Zelândia ficaram surpresos ao descobrir um ecossistema de 500 metros de profundidade. Criaturas semelhantes a camarões podem ser encontradas neste lugar.
Este “mundo secreto” estava sob a plataforma de gelo Larsen, que em 2021, foi considerado o maior iceberg do mundo. Em imagens de satélite, os pesquisadores notaram um sulco intrigante no local. Eles sentiram que havia algo mais ali.
Para averiguar melhor a área, os pesquisadores utilizaram uma mangueira altamente potente para cavar a camada de gelo. Centenas de pequenas manchas distorceram a filmagem feita durante a varredura deste túnel de gelo. Inicialmente, o grupo achou que seu equipamento estava com defeito. No entanto, após alterar o foco do equipamento, os cientistas descobriram que a lente estava sendo cercada por pequenos crustáceos conhecidos como anfípodes.
Todos ali ficaram em choque com a descoberta, já que em nenhuma hopótese imaginaram que encontraria algo do tipo, tampouco vida sob profundidades extremamente baixas. “Em um experimento normal, ver algo assim faria você pular de alegria”, disse Craig Stevens
“Ter todos esses animais nadando ao redor de nossa câmera significa que há claramente um importante processo ecossistêmico acontecendo lá, sobre o qual faremos mais pesquisas analisando amostras de água para testar coisas como nutrientes”, completou.
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…
This website uses cookies.