Inspiração

Senhor constrói 16 poços de água durante 40 anos para que os animais não sintam as secas

O fazendeiro de 70 anos presta um serviço valioso à sua comunidade.
Um homem, cujo nome é Kalmane Kamegowda, foi premiado nacionalmente pelo Primeiro-Ministro de seu país graças ao seu feito e bom coração. Um senhor de 82 anos projetou e construiu cerca de 16 lagoas em um monte perto da aldeia de Dasanadoddi, Índia, em novembro de 2020. Ele investiu centenas de dólares próprios e de seu filho com a venda de algumas ovelhas, com o objetivo de cavar uma cadeia de 16 tanques. Kalmane se tornou famoso da noite para o dia devido ao reconhecimento nacional do primeiro-ministro Narendra Modi.

Não teve oportunidade de ir à escola, mesmo assim, gastou quase todo o seu dinheiro, junto com o do filho, para investir neste excelente projeto. Para fazer isso, ele vendeu as ovelhas de quem cuidou por alguns anos, portanto, ele foi capaz de cavar a cadeia de 16 lagoas em uma colina localizada a 120 km a oeste de Bangalore, Índia.

A construção durou pelo menos 40 anos e a intenção é dar uma solução definitiva para o déficit hídrico. O “Homem das Lagoas”, como é conhecido Kalmane, afirma que elas são de cunho científico e que, mesmo sendo verão, é impossível que essas lagoas sequem, pois a água flui por uma encosta. Por sua vez, diferentes tipos de animais os usam para matar a sede.

O Sr. Kalmane cuida de suas ovelhas em sua casa localizada na aldeia Dasanadoddi 120 km a oeste de Bangalore, Índia. Kalmane já foi acusado por outros moradores de perder sua sanidade. Eles zombavam dele porque afirmava ter aprendido com seu pai a arte de identificar a umidade do solo e com ela criar corpos d’água.

Os instrumentos que utilizou na criação desses corpos d’água foram uma pá e uma picareta e, quando estava ao seu alcance, alugou escavadeiras para ajudar a estruturar os tanques. O reconhecimento por seu louvável trabalho veio quando o primeiro-ministro elogiou seu trabalho em um programa de rádio, tornando-se conhecido como um “fazendeiro comum” de “personalidade extraordinária”.

“Ele realizou um feito pessoal que deixará qualquer um pasmo”, disse o primeiro-ministro, acrescentando que Kalmane “cavou 16 lagoas, por meio de seu trabalho árduo e do suor em sua testa”. E acrescentou o seguinte: “É possível que as lagoas que ele construiu não sejam muito grandes, mas então seu esforço é enorme, hoje toda a área tem uma nova vida graças a essas lagoas”.

Ele mora com dezenas de ovelhas em um local modesto, próximo à casa de seu filho, desfrutando da companhia de sua família.

‘Guardião das florestas’
“A maioria dos moradores tem orgulho de mim, mas os invejosos tentam manchar minha imagem, peço às pessoas que não poluam os lagos lavando roupas e restrinjam o uso da água apenas para o gado”, afirmou.

Ele também disse: “É bom ver os aldeões trazendo seu gado para estes lagos para beber água, mas dói quando alguns tentam me espalhar.” Alimentados pelo ciúme, alguns moradores fizeram uma petição ao administrador local, afirmando que, embora essas terras estejam sob a jurisdição do governo, Kalmane age como se a área pertencesse a ele.

Apesar das denúncias, tanto o vice-comissário quanto o administrador local puderam constatar que se tratava de um ponto de vista errado sobre o trabalho de Kalmane, ele disse: “o trabalho dele é genuíno”.

Graças a esta iniciativa, o governo concedeu-lhe 5 milhões de rúpias ($67.500) para a proliferação de bacias hidrográficas nesta área. Os tanques que Kamegowda fez se enchem de água na época das chuvas e servem de reservatório para pássaros e outros animais no verão.

“Ele é um homem muito dedicado, um servidor abnegado da proteção do meio ambiente e da ecologia. Na verdade, ele é um modelo para outras pessoas no desenvolvimento de bacias hidrográficas ”, assegurou Venkatesh, que também disse:“ Ele está fazendo um trabalho muito bom ”.

Com informação eltierrero

Vinicius Delmondes

Recent Posts

Mulher afirma que não consegue emprego por causa de suas tatuagens

Atualmente, é bastante prevalente encontrar indivíduos com tatuagens; no entanto, ainda há preconceitos enraizados em…

22 horas ago

DJ Alok manda mais de 300 toneladas de alimentos, água, rações e materiais de limpeza para o RS

O famoso DJ Alok, com o apoio de várias corporações, mobilizou uma campanha de arrecadação…

2 dias ago

Após resgate no telhado, cavalo Caramelo passa bem e se recupera

O cavalo que causou alarme ao ser avistado preso no topo de um telhado em…

3 dias ago

Felipe Neto e Giovanna Ewbank se oferecem para adotar Cavalo Caramelo que foi resgatado no RS

Nas recentes enchentes em Canoas, Rio Grande do Sul, uma história de esperança chamou a…

4 dias ago

Cavalo Caramelo é resgatado com vida após 4 dias ilhado no Rio Grande do Sul

Em uma operação de resgate digna de manchetes, o cavalo batizado de Caramelo, que passou…

5 dias ago

Salgadeira trabalha na mesma empresa há 37 anos e não pretende se aposentar: “Ficar em casa cansa”

Maria Penha Silva de Jesus, conhecida como tia Mara, uma salgadeira de 72 anos que…

5 dias ago

This website uses cookies.