Conforme aprendemos com as muitas espécies de plantas, animais e mudanças climáticas, os componentes biológicos da natureza são distintos e surpreendentes.
Nossa ênfase hoje é em uma dessas novas descobertas, o recém-descoberto pássaro meio macho, meio fêmea que foi descoberto recentemente. Apenas alguns dias atrás, uma equipe de biólogos descobriu essa nova e impressionante espécie de ave.
Uma parte do corpo é metade fêmea, metade macho, seu nome científico é Pheucticus Ludovicianus. Suas características peculiares tem um nome: Ginandromorfia bilateral, surge quando dois espermatozoides fertilizam dois óvulos em vez de um.
“Toda a equipe ficou muito animada em ver uma raridade tão grande de perto e está curtindo essa experiência única na vida”, disse a diretora Annie Lindsay.
Agora a pergunta óbvia é:
Esta ave pode reproduzir com ambos os sexos? A resposta é uma probabilidade total e rara de que a reprodução seja possível.
“Como geralmente apenas o ovário esquerdo é funcional nas aves, e o lado esquerdo dessa ave é o lado feminino, essa ave teoricamente poderia produzir descendentes se acasalar com sucesso com um macho”, disse um dos pesquisadores.
Com infomação mexmads
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.