Inspiração

Pediatra de 92 anos atende de graça crianças carentes – “Quero morrer ajudando”

Escolher uma profissão como médico não é uma tarefa simples. Embora saibamos que essa profissão pode dar muito dinheiro, é necessário mais do que isso. Requer humildade, paixão, longas horas de trabalho e, acima de tudo, convicção e vontade.

Esta é a história de Ivan Fontura, pediatra do Brasil que, aos 92 anos, continua exercendo sua profissão com todo o espírito do mundo, para ajudar as pessoas que mais precisam.

Embora Ivan tenha se aposentado há muitos anos (em 2005) e pudesse estar facilmente descansando em casa com sua esposa Eva, que é enfermeira, ambos preferem aproveitar cada dia para cuidar dos pacientes humildes de graça em uma comunidade.

Sua paixão e amor pela medicina fazem deste casal um ótimo modelo. Bem, apesar dos dias longos e difíceis que enfrentam, ambos continuam entusiasmados com a possibilidade de ajudar, mesmo sem receber qualquer tipo de remuneração, mais do que a gratidão daqueles que são atendidos por eles.

Há mais de 30 anos, Ivan e Eva apoiam as crianças do centro de saúde de Praia de Leste, localizado em Pontal do Paraná, Brasil, agradecendo completamente o povo da comunidade.

Além de ser uma grande ajuda para os habitantes desta comunidade, Ivan ganhou a confiança e o amor das pessoas por ser um grande homem, carismático e humilde.

“Vou trabalhar até não poder. Eu quero morrer de pé. Sofro fisicamente, trabalhando sem parar, descansando apenas para tomar café, mas ser médico é isso. Então recompomos e continuamos.” Foram as palavras de Ivan.

O amor de Ivan por sua profissão se deve à visita de um cirurgião quando ele ainda era muito jovem. Quando Ivan viu o cuidado e a atenção que o médico prestava, ele sabia que queria fazer o mesmo que o médico… Magia. Foi assim que em 1951, aos 24 anos, Iván se formou na universidade e se tornou um ótimo médico.

“Pouco a pouco, enquanto estudava, sempre pensei em ser médico. A medicina tem sido um trabalho árduo, mas é uma fonte de muita alegria. E este é um salário muito melhor. A medicina faz você aprender, viver momentos dramáticos e guardar tudo para sempre. ” disse Ivan.

Com uma profissão em medicina pela Universidade Federal do Paraná, um mestrado na Universidade da Califórnia, um doutorado em La Soborna França e mais de 68 anos de exercício, Iván continua se preparando para oferecer uma melhor ajuda, sem sequer pensar em dinheiro .

“Eu já ganhei dinheiro para viver. Sempre tive contato social com crianças carentes e queria continuar. Havia uma necessidade de ajudar aqui.”

As forças que Ivan precisa nascem de seu amor para ajudar as crianças que precisam dele. É graças a eles que sempre mantêm a vontade de melhorar suas vidas.

Aplausos para Ivan e sua esposa, que dedicam suas vidas para ajudar os outros.

Vinicius Delmondes

Recent Posts

Pirâmide misteriosa com mais de 2.000 anos foi descoberta no deserto da Judeia

As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…

2 semanas ago

Cachorrinhos apaixonam as redes ao serem vistos tomando banho no balde em posto do Rio

Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…

2 meses ago

Mulher encontra jabuti que sobreviveu 10 anos soterrado ao trocar piso de casa

Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…

2 meses ago

Mãe de 98 anos faz surpresa e marca presença na festa de aniversário da filha de 80

Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…

2 meses ago

Canários-da-terra ‘rouba a cena’ em filmagens de monitoramento do trânsito na BR-381

Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…

3 meses ago

Os 6 signos do Zodíaco que viverão o melhor Janeiro de suas vidas

ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…

3 meses ago

This website uses cookies.