Inspiração

Pai solteiro adotou criança e o transformou em um campeão olímpico

Jerry Wilde tinha o desejo de ser pai, mas não tinha uma parceira para tornar o seu sonho uma realidade, então lhe restava apenas uma opção: adotar uma criança, apesar de todo o preconceito que ele sofreria.

Jerry considerou a possibilidade de adoção quando estava sentado no consultório do seu médico, folheando uma revista, até que encontrou um artigo sobre os órfãos do Camboja.

Mas ele não sabia quais seriam as condições da instituição para tornar a adoção possível, então entrou em contato com os canais descritos na revista para obter ajuda, e ali foi o começo de uma grande jornada de pai solteiro.

Os familiares e amigos de Jerry Windle sempre o avisaram que, caso continuasse solteiro, ele nunca realizaria o sonho de ser pai. Até ele mesmo acreditava que nunca teria um filho depois de inúmeras tentativas de adotar uma criança nos Estados Unidos, sem sucesso.

O otimismo reacendeu quando ele entrou em contato com a organização descrita na matéria, que lhe forneceu a documentação necessária para preencher o pedido de adoção. Pouco depois, a organização lhe enviou por e-mail fotos de crianças que ele poderia adotar, e foi lá que ele conheceu um órfão de 18 meses. E aquela criança era especial.

Quando Jerry soube que estava prestes a realizar o seu sonho, decidiu voar para Phnom Penh, Camboja, para ver a criança pessoalmente. Além de estar muito abaixo do peso, o jovem claramente precisava de atenção médica. Assim que Jerry o conheceu, ele o trouxe para a Flórida e o tratou como seu próprio filho.

Jerry teve que ensinar inglês a Jordan, inicialmente, ele teve que se comunicar com a criança usando sinais. Eles só foram capazes de vencer seus desafios com seu amor e compromisso.

Durante todo o verão, Jerry levou Jordan a vários acampamentos de parques temáticos, onde aprendeu sobre várias culturas. Foi quando Tim O’Brien, filho do renomado treinador de mergulho Ron O’Brien, o viu em um desses campos quando tinha 7 anos. Jerry foi aconselhado por Tim a matricular Jordan em uma escola de mergulho, pois acreditava que o jovem tinha potencial para fazer carreira no mergulho.

Para ajudar seu filho, Jerry se mudou duas vezes, primeiro para Indianápolis e depois para a Carolina do Norte.

Jordan se tornou o primeiro cambojano a se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, representando os Estados Unidos, ao longo dos anos. Ele ganhou vários campeonatos nacionais com apenas 24 anos.

Em eventos de plataforma de 3 metros e trampolim, ele ganhou seis campeonatos nacionais júnior, sete vitórias nacionais sênior e dois títulos da NCAA. Quando tinha apenas 13 anos, em 2012, ele se classificou para sua primeira Olimpíada. Seu pai adotivo estava sempre presentes na formatura e nas conquistas de Jordan.

Vinicius Delmondes

Recent Posts

Homem se muda para hotel 5 estrelas com tudo incluso porque é mais barato por mês do que aluguel e contas

Josh Kerr teve uma descoberta intrigante enquanto navegava por ofertas de férias online: uma estadia…

1 dia ago

Jovem reclama do trabalho no TikTok e é demitida logo depois

Ao utilizar o TikTok como plataforma para desabafar sobre suas frustrações profissionais, Carmen não esperava…

1 dia ago

Casal larga tudo e viaja pelo Brasil de bicicleta com gata de estimação que resgataram na estrada

Um casal decidiu abandonar a rotina convencional em busca de uma aventura singular: viajar de…

2 dias ago

Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, relata dores durante lua de mel

A influencer Isabel Veloso, com apenas 17 anos, enfrentou um revés em sua lua de…

2 dias ago

Garotinho passa 3 minutos inteiros dizendo ao pai que o ama e vídeo viraliza: “Eu te amo”

O vínculo entre pai e filho transcende fronteiras linguísticas e culturais. Isso fica evidente em…

4 dias ago

Você não vai resolver esse exercício mental em 12 segundos: Quer tentar?

Confesso que sinto um certo nervosismo ao encarar desafios matemáticos. A pressão do tempo sempre…

4 dias ago

This website uses cookies.