Inspiração

Mulher abandona a moda atual e se veste todos os dias como se estivesse no século 19

Mudanças nos contextos social, econômico, político e outros resultaram em evoluções significativas no mundo da moda. Este artigo discutirá a vida incomum de uma garota ucraniana moderna que se veste no estilo do século XIX.

Esta jovem, chamada Mila Povoroznyuk, tornou-se conhecida internacionalmente pelo seu modo de vestir único, que ela usa para apresentar ao mundo o esplendor dos estilos de roupas de muitos séculos atrás.

@your_sunny_flowers

Mila Povoroznyuk é uma figura conhecida e influente nas mídias sociais, especialmente no Instagram, sob o nome “Your sunny flowers” . Ficou conhecida depois de participar de vários desfiles e eventos com roupas características do século 19, e vem adotando essa maneira de se vestir desde então.

O entusiasmo de Mila pela moda tomou conta das redes sociais; em várias fotos, ela pode ser vista com vestidos longos, espartilhos, chapéus, luvas e lenços, o que nos demonstra que essa tendência da moda ainda está forte e que tem muito a nos oferecer.

@your_sunny_flowers

A moda, que começou a ter maior importância entre a burguesia, foi uma das transformações significativas do século XIX. Características internacionais e influências de outras nações foram introduzidas nesta época, e a partir daí surgiram os primeiros alfaiates.

@your_sunny_flowers

Os vestidos do século XIX se distinguiam pelo uso de espartilhos, que prendiam na cintura depois caíam leves e soltos; pelo uso de acessórios em combinação com os vestidos. E uma característica peculiar deste século é que para cada atividade havia uma vestimenta: para passear, jantar ou para qualquer evento em particular.

@your_sunny_flowers

Cerca de oito anos atrás, Mila começou sua exploração de roupas do século 19 e não parou desde então. Ele explicou como desenvolveu essa abordagem pouco ortodoxa em um artigo:

@your_sunny_flowers

“A primeira peça de vestuário do século 19 que comecei a usar no meu dia a dia foi um casaco de outono azul. Feito há oito anos. Naturalmente, comecei a selecionar coisas harmoniosas que combinassem com isso. Foi assim que meu guarda-roupa ficou cheio de itens vintage”

@your_sunny_flowers

A talentosa jovem se aprofundou nos estudos da moda na Ucrância e isso a motivou a adentrar a esse mundo espetacular. Ela se baseia especialmente na moda eduardiana de 1901 a 1910. Este estilo combina perfeitamente elegância e beleza.

@your_sunny_flowers

Mila mencionou que se sente à vontade com essas roupas. Além disso, costuma se apresentar aos fãs com acessórios como bicicletas, cestas, espelhos e muito mais que combinam com a linha estética de seu guarda-roupa, transportando-nos no tempo para uma época com moda incrível.

Conheça o trabalho de Mila Povoroznyuk através do seu Instagram Oficial: @your_sunny_flowers

Vinicius Delmondes

View Comments

Recent Posts

Inundação no Rio Grande do Sul atinge loja da Havan e fica quase submersa

A loja da Havan em Lajeado, RS, se tornou uma vítima da natureza implacável quando…

16 horas ago

Homem se muda para hotel 5 estrelas com tudo incluso porque é mais barato por mês do que aluguel e contas

Josh Kerr teve uma descoberta intrigante enquanto navegava por ofertas de férias online: uma estadia…

2 dias ago

Jovem reclama do trabalho no TikTok e é demitida logo depois

Ao utilizar o TikTok como plataforma para desabafar sobre suas frustrações profissionais, Carmen não esperava…

2 dias ago

Casal larga tudo e viaja pelo Brasil de bicicleta com gata de estimação que resgataram na estrada

Um casal decidiu abandonar a rotina convencional em busca de uma aventura singular: viajar de…

2 dias ago

Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, relata dores durante lua de mel

A influencer Isabel Veloso, com apenas 17 anos, enfrentou um revés em sua lua de…

3 dias ago

Garotinho passa 3 minutos inteiros dizendo ao pai que o ama e vídeo viraliza: “Eu te amo”

O vínculo entre pai e filho transcende fronteiras linguísticas e culturais. Isso fica evidente em…

5 dias ago

This website uses cookies.