Câmeras acopladas na Estação Espacial Internacional fotografaram um raio azul emergindo de um aglomerado de nuvens perto de Nauru, uma pequena ilha do Pacífico. Tudo isso foi relatado em um estudo publicado na revista Nature pelos astronautas.
Cinco relâmpagos azuis, cada um com duração de 10 a 20 milissegundos, foram detectados pelos cientistas. Logo em seguida, o feixe azul se abriu de uma nuvem em forma de cone que se estende até a estratosfera.
Esse fenômeno ocorre quando a região superior de uma nuvem entra em contato com a carga negativa entre a nuvem e o ar, fazendo com que ambas as áreas procurem se estabilizar e como resultado disso, surgem os relâmpagos.
Antes do feixe azul aparecer, houve quatro flashes de pulsos de luz ultravioleta. Essas emissões são comumente chamadas de ‘ Elfos ‘ , outro fenômeno pouco observado.
Os cientistas suspeitam que esses fenômenos na alta atmosfera, como ‘elfos’ e raios azuis, possam afetar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera, já que a camada de ozônio está localizada dentro da estratosfera.
Se você não quer perder as imagens mais recentes da Estação Espacial Internacional (ISS), não hesite em segui-las na conta no Instagram, onde publicam fotos tiradas pelos astronautas.
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…
This website uses cookies.