Após uma carreira de sucesso, Marcel LeBrun, um empresário de tecnologia e filantropo bem conhecido no Canadá, vendeu sua empresa por uma quantia significativa e está usando sua riqueza para ajudar as pessoas necessitadas em sua região.
Fredericton, uma cidade em New Brunswick, tinha um problema sério de falta de moradia. Apenas no ano passado, segundo dados da CBC, 1.800 pessoas ficaram sem-teto na região.
Para enfrentar essa situação, LeBrun decidiu investir 4 milhões de dólares em um novo projeto chamado “12 Vizinhos”. Ele construiu 99 pequenas casas equipadas com tudo o que é necessário para ajudar os mais necessitados da cidade.
Essas casas têm cozinha, quarto, banheiro e painéis solares no telhado para reduzir os custos de energia. São pequenas, mas oferecem tudo o que é necessário para viver com dignidade.
LeBrun explicou à mídia que vê a si mesmo como alguém que constrói comunidades. Ele não está apenas criando um novo conjunto habitacional, mas sim uma comunidade dentro da cidade, buscando maneiras de melhorar a qualidade de vida local.
Com o sucesso das pequenas casas, LeBrun agora planeja construir um centro comunitário e uma cafeteria, onde os próprios moradores poderão gerenciar e criar empregos.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.