Um vídeo no Tik Tok chamou a atenção para a triste realidade da pobreza infantil na Bolívia. Nas imagens, um menino é flagrado vendendo doces na rua enquanto tenta fazer suas tarefas escolares no chão, iluminado apenas pela luz fraca de um poste público. O vídeo, já acumula 5,3 milhões de visualizações, 335,2 mil curtidas e mais de 8,5 mil comentários.
A autora do vídeo lamentou a situação infantil e enfatizou a importância de fornecer um ambiente calmo e amigável para que as crianças possam se desenvolver adequadamente.
Segundo especialistas, a pobreza, a falta de recursos e a falta de preocupação dos pais são algumas das principais causas do abandono, o que pode levar as crianças a se virarem sozinhas e de qualquer maneira possível para sobreviver.
A situação vivida pelo menino boliviano é um exemplo dessa realidade. Embora esteja claramente tentando se esforçar para estudar e trabalhar, ninguém parece estar ciente de sua difícil situação.
A falta de solidariedade e empatia é uma questão preocupante em um mundo onde milhões de crianças vivem na pobreza e lutam diariamente para ter acesso aos recursos básicos para seu desenvolvimento.
“Que sortudos são aqueles que a mãe e o pai lhes dão tudo”, comentou a autora do vídeo, que rapidamente se tornou viral na plataforma, atingindo 5,3 milhões de visualizações, 335,2 mil “gostos” e mais de 8,5 mil comentários.
Essa história serve como um lembrete poderoso da necessidade de conscientização e ação em relação à pobreza infantil.
Muitos tutores notam que seus cães os seguem constantemente pela casa — seja até o…
O WhatsApp anunciou uma mudança significativa nesta segunda-feira (16): a partir de agora, a aba…
E se as luzes dos vaga-lumes se apagassem para sempre? Pode parecer exagero, mas não…
Durante um voo, é comum o comandante fazer alguns anúncios, e às vezes, uma dessas…
Descubra por que falar sozinho pode melhorar sua memória, aumentar o foco e estimular a…
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
This website uses cookies.