Além de ser um lugar para aprender, a escola pode ser um ambiente de empreendedorismo de alunos em busca de renda extra. E um dos casos que tem chamado atenção é o de Daniel Baas Vela, um estudante de 17 anos que está no último ano do ensino médio na Universidade Autônoma de Yucatán (AUDY), no México.
Depois de ajudar um amigo a cortar o cabelo para o serviço militar, Daniel percebeu que suas habilidades com uma tesoura e uma navalha poderiam se transformar em uma oportunidade de negócio. Inspirado pela mãe, que é estilista, ele fez um curso de barbearia e pediu a um amigo para atestar seus conhecimentos. Foi assim que ele decidiu abrir sua própria barbearia nos banheiros da escola.
Com uma máquina elétrica, um banco, uma capa plástica e vários pincéis, Daniel começou a atender seus colegas de classe que aguardavam em fila para mudar o visual.
Além de planejar continuar sua formação acadêmica como Engenheiro de Sistemas de Computação, Daniel deseja abrir uma barbearia em sua comunidade.
Sua história tem inspirado muitos jovens a serem empreendedores e acreditar em suas habilidades. E você, o que acha disso? Deixe sua opinião nos comentários.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.