As pessoas que trabalham na limpeza urbana das cidades merecem todo o respeito e gratidão da sociedade: é graças a elas que temos o privilégio de morar em cidades mais limpas e bem cuidadas.
A limpeza de qualquer espaço está profundamente ligada a saúde pois um lugar sujo traz doenças. Então é certo dizer que nossos bons trabalhadores, além de contribuíram com a qualidade de vida da população, melhoram a saúde pública.
Infelizmente existem pessoas soberbas que dependem do trabalho dos garis como todo mundo mas, por algum motivo irracional, menosprezam esses trabalhadores.
O jovem Sergio Souza, de 20 anos, mora em Caraguatatuba SP, sabe da importância do seu trabalho e tem muito orgulho de ser gari!
Ele compartilhou esse sentimento nas mídias sociais, onde publicou uma foto sua ao lado de sacos de lixo que havia recolhido com a legenda “Vergonha é matar e roubar, qualquer serviço é digno!”.
A publicação simples, mas carregada de significado, viralizou e Sergio foi alvo de admiração das pessoas: muitos chamaram o jovem de guerreiro e o classificaram como honrado.
Precisamos aprender com este rapaz a valorizar o nosso trabalho e não deixar que pessoas limitadas definam o nosso valor. Existe muita gente problemática que anda pela vida colocando as pessoas para baixo mas, com uma autoestima poderosa, a pobreza de espírito não pode machucar.
Que Sergio continue esta pessoa trabalhadora, alegre e com orgulho de si mesmo.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.