Maria Otília é o nome da protagonista desta história. Junto com seu neto, ela fundou uma start-up aos 77 anos, sua empresa se didca a criar calçados à base de cânhamo.
Junto com seu neto, ela fundou a empresa 8000Kicks, uma marca 100% vegana e ecológica lançada em 2019.
Em 2018, Bernardo Carreira voltou de uma viagem a Londres, onde estava à frente de uma pequena empresa de comunicação, e foi quando começou o seu próprio negócio com a ajuda da avó.
Maria Otlia tem mais de 50 anos de experiência no ramo da montagem na indústria têxtil e sua ajuda foi fundamental para o sucesso na fabricação dos calçados à base de cânhamo. Segundo Bernardo, o elemento “detalhe mais incrível” é que o tecido é composto exclusivamente de cânhamo, uma fibra industrial de origem natural, que apresenta diversas vantagens do ponto de vista ambiental.
Essas plantas não necessitam de tanta água para crescerem, e nenhum produto químico nocivo é utilizado para sua produção. Esta planta também é capaz de absorver CO2 da atmosfera e purificar o solo.
“Sendo feito de cannabis, desde o momento em que começamos a fazer o sapato, já absorvemos muito CO2 da atmosfera, o que é bastante positivo para o meio ambiente. Além disso, fato de ser super confortável e super leve nos diferencia dos demais produtos”, disse Bernardo durante entrevista.
Os sapatos 8000Kicks também são os primeiros no mundo a ter palmilhas feitas exclusivamente de cânhamo. São solas leves e excepcionalmente adaptáveis.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.