Os fenômenos astronômicos são sempre um espetáculo para ser visto, mas quando se cruzam com as festividades que a humanidade criou, eles são ainda mais significativos. Durante a última noite do ano a Lua, juntamente com Marte, darão um último beijo para nos despedirmos do ano.
Este fenômeno astronômico é conhecido como ‘conjunção’ e ocorre quando os dois astros estão próximos o suficiente para serem vistos a olho nu. Desta vez, a Lua estará em sua fase crescente e cruzará o planeta vermelho para ficar perto um do outro, pelo menos do nosso ponto de vista aqui na terra.
Este evento, onde parecerá que os dois corpos celestes trocarão “um beijo” pode ser visto em qualquer lugar da terra e acontecerá da noite de 31 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022 . Por ser uma conjunção de duas estrelas em nosso sistema solar, a poluição luminosa não afetará tanto nossa visão.
Você pode visualizar essa conjunção 45 minutos após o pôr do sol em qualquer lugar do mundo em que estiver, contanto que você possa ver a lua. Assim, você pode ver as duas estrelas com melhor clareza. Se você tem um telescópio ou binóculo, também pode usá-los para aproveitar este último show celestial do ano.
Não se esqueça de compartilhar esta novidade com seus amigos para que eles também fiquem atentos a esta passagem de ano. Ninguém deve perder este último evento que nosso sistema solar nos oferece.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.