Os restos mortais correspondem a um saurópode de 98 milhões de anos, seu tamanho pode ser maior que o Patagotitan mayorum, o maior dinossauro conhecido até hoje.
Os ossos desse enorme são 10 a 20% maiores que os do Patagotitan mayorum, que pesava cerca de 70 toneladas, media cerca de 40 metros de comprimento e tinha pescoço muito comprido, conforme indica o pesquisador da Divisão de Paleontologia de Vertebrados do Museu de La Plata, Alejandro Otero.
“O que foi encontrado até agora são as primeiras 24 vértebras da cauda, elementos da cintura pélvica, a cintura peitoral e os restos mortais ainda estão sob a rocha, por isso continuaremos com seu resgate em campanhas futuras”, disse o cientista.
Embora o úmero ou o fêmur ainda não ser levado em conta, os ossos mais longos são tradicionalmente usados para fazer estimativas precisas da massa corporal. No entanto, ele destacou que ‘algumas comparações com Patagotitan mayorum -o maior dinossauro conhecido até agora-, por exemplo com vértebras e outros elementos da cintura, nos dão que os ossos deste animal são entre 10 e 20% maiores’.
Com informações larazon
Muitos tutores notam que seus cães os seguem constantemente pela casa — seja até o…
O WhatsApp anunciou uma mudança significativa nesta segunda-feira (16): a partir de agora, a aba…
E se as luzes dos vaga-lumes se apagassem para sempre? Pode parecer exagero, mas não…
Durante um voo, é comum o comandante fazer alguns anúncios, e às vezes, uma dessas…
Descubra por que falar sozinho pode melhorar sua memória, aumentar o foco e estimular a…
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
This website uses cookies.