Alexandre de Andrade de Almeida, aos 16 anos, vem chamando a atenção em todo o país. Recentemente, ele conquistou a nota máxima de 958,6 na prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem 2023, enquanto ainda estava no 2º ano do Ensino Médio.
Em uma entrevista ao G1, Alexandre falou sobre sua alegria e determinação. “Participei do Enem no ano passado e decidi repetir em 2023.
As questões de matemática eram familiares, o que facilitou bastante. Estou muito feliz, pois isso confirma que estou no caminho certo para realizar meu sonho de ser médico. Agora é focar nos estudos”, disse.
Uma foto que viralizou na internet mostra Alexandre segurando uma impressionante coleção de 73 medalhas olímpicas. A primeira, de ouro, foi conquistada no 5º ano do Ensino Fundamental, na Olimpíada Paulista de Física Júnior. Desde então, ele acumulou 36 medalhas de ouro, 20 de prata, 10 de bronze e sete de honra ao mérito, incluindo premiações internacionais.
Diagnosticado com autismo leve há três anos, Alexandre sempre colocou os estudos como prioridade. “Ele ama estudar”, disse sua mãe, Paula, ao G1. Apesar da perda do pai no ano passado, Alexandre manteve sua resiliência e desempenho exemplar.
Para 2024, Alexandre tem planos de prestar vestibular para USP, Unicamp e Unifesp. “Ele já está familiarizado com essas provas, o que é uma grande vantagem”, afirmou Paula.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.