Uma cobra albina de um metro e meio foi encontrada em uma casa na cidade de Coimbatore, no sul da Índia, após fortes chuvas na quarta-feira (3), segundo o jornal Daily Star. Os moradores alertaram a organização WNCT (Wildlife & Nature Conservation Trust) assim que avistaram a serpente, uma Naja, conhecida como uma das quatro espécies responsáveis pelas picadas mais perigosas em humanos no sul da Ásia.
Para garantir a segurança da cobra e dos residentes, o WNCT enviou um profissional de captura de cobras para apreender o animal albino. A instituição alertou em uma postagem no Facebook sobre a importância de lidar com essas cobras com cuidado e experiência, pois qualquer erro pode levar a consequências graves.
Após a remoção da cobra da casa, o WNCT entregou o réptil à Divisão Florestal de Coimbatore, que avaliou o animal como saudável e apto o suficiente para ser solto na natureza. Os especialistas liberaram a cobra em uma área florestal rica em biodiversidade, que fornecerá um habitat adequado para ela viver.
A condição rara de albinismo na cobra se manifesta como uma falta do pigmento melanina. A condição pode ser encontrada em todo o reino animal, principalmente em aves, répteis e anfíbios, e menos frequentemente em mamíferos, incluindo humanos.
“Este resgate pelo Wildlife & Nature Conservation Trust é um feito verdadeiramente notável que merece reconhecimento. É essencial apreciar e reconhecer tais esforços, que não apenas salvam a vida de animais, mas também evitam danos aos seres humanos”, declarou a instituição.
O WNCT destacou a importância do resgate e da liberação da cobra albina em seu comunicado, ressaltando que esses esforços não apenas salvam a vida dos animais, mas também evitam danos aos seres humanos.
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
This website uses cookies.