Astrônomos da Universidade Nacional Australiana (ANU) descobriram um buraco negro que vem se expandindo constantemente nos últimos 9 bilhões de anos .
Esse buraco consome a cada segundo o equivalente a toda a superfície do planeta Terra e atinge um nível de brilho 7 mil vezes maior do que tudo o que a Via Láctea pode emanar.
Christopher Onken, diretor da equipe de pesquisa, descreveu esse fenômeno como uma “ agulha muito grande e inesperada no palheiro ”, devido à dificuldade de encontrar uma.
“Os astrônomos procuram objetos como esse há mais de 50 anos. Eles encontraram milhares de objetos mais fracos, mas este incrivelmente brilhante passou despercebido”, disse Onken em comunicado.
Até agora, o buraco negro é semelhante em tamanho aos 3 bilhões de sóis da Via Láctea, embora se acredite que nenhum tamanho semelhante possa ser visto.
“ Esse buraco negro é tão incomum que, embora nunca se deva dizer nunca, acho que não vamos encontrar outros como ele”, disse o especialista, que mencionou que esse tamanho será muito difícil de superar.
Muitos tutores notam que seus cães os seguem constantemente pela casa — seja até o…
O WhatsApp anunciou uma mudança significativa nesta segunda-feira (16): a partir de agora, a aba…
E se as luzes dos vaga-lumes se apagassem para sempre? Pode parecer exagero, mas não…
Durante um voo, é comum o comandante fazer alguns anúncios, e às vezes, uma dessas…
Descubra por que falar sozinho pode melhorar sua memória, aumentar o foco e estimular a…
Em um feito extraordinário que desafia todas as expectativas, uma tartaruga gigante de Galápagos tornou-se…
This website uses cookies.