Os australianos ficaram maravilhados com uma abelha nativa com listras azuis profundas. E parece que esse inseto incomum pode ser encontrado em todo o país. A abelha de faixa azul pode ser vista nos jardins de todos os estados, exceto na Tasmânia, e pode ser reconhecida pelas listras coloridas ao redor de seu abdômen. Embora as abelhas tenham ferrão, essa variedade não é agressiva e é atraída por plantas nativas.
Esse inseto, também conhecido pelo nome científico de Amegilla cingulate, vive solitário e não produz mel. As fêmeas constroem seus próprios ninhos, que geralmente escavam em tijolos de lama macia ou arenito. As abelhas azuis podem crescer até 11 mm e normalmente vivem cerca de 40 dias. Os machos têm cinco bandas coloridas ao redor de seus corpos, enquanto as fêmeas têm quatro.
Uma foto do misterioso inseto tirada pelo fotógrafo da vida selvagem Nick Volpe se tornou viral no Facebook e muitos australianos admitiram que nunca souberam da existência desse animal. “Isso é incrível! Nunca vi ou ouvi nada parecido!”, Escreveram vários australianos. Outro, porém, disse ter visto essa variedade de abelhas em seus jardins.
Com informação antena3
As pirâmides são símbolos de engenharia e mistério, geralmente associadas ao Egito. No entanto, uma…
Com o Rio de Janeiro registrando temperaturas escaldantes acima dos 40°C, dois cachorros adotados por…
Os moradores de Itacajá, no nordeste do Tocantins, se surpreenderam com a descoberta de um…
Um momento carregado de emoção e ternura conquistou as redes sociais nesta semana. Em Belo…
Nas operações de monitoramento contínuo das 334 câmeras de segurança ao longo da BR-381, a…
ÁriesJaneiro será um mês promissor para você, Áries. Surpresas positivas devem surgir em sua vida…
This website uses cookies.